sexta-feira, 16 de junho de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 7ª rodada

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 teve oito jogos na quarta-feira (14) e fechou nesta quinta-feira com os confrontos: Coritiba e Bahia, no Couto Pereira, e mais um tradicional clássico do futebol brasileiro entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã. Confira os melhores momentos dos 10 jogos separadamente, logo abaixo. O Coxa e o tricolor baiano ficaram no zero a zero. A partida quase foi decidida nos acréscimos, onde os goleiros impediram a abertura do placar.
Wilson, impediu a derrota do Coxa com espetacular defesa. Na sequência, aos 50 minutos do segundo tempo, Jean salvou o Bahia defendendo o toque de Iago em cima da linha. A partida terminou com um jogador a menos de cada lado. Kleber do Coritiba e Edson do Bahia, receberam cartão vermelho por agressões mútuas dentro da área. 

O "Gladiador", afetado pela dura e eficiente marcação dos zagueiros do Bahia, mereceu a expulsão. Nervoso, Kleber apelou para o anti-jogo, esquecendo de jogar futebol. A decisão da arbitragem foi justa e a atitude do artilheiro, só prejudicou a equipe paranaense, que poderia ter somado os três pontos. dentro de casa.

O resultado acabou sendo excelente para a equipe baiana, que pulou para a sexta colocação, somando 10 pontos. O Coritiba ficou em terceiro, com 14, e recebe o Corinthians na próxima rodada. O próximo adversário do Bahia será o Palmeiras, no Allianz Parque. O Alviverde paranaense ficou na terceira posição, com quatro pontos a menos que o Grêmio. 

O tricolor gaúcho jogou melhor que o Tricolor das Laranjeiras e venceu por 2 a 0, firmando-se na vice-liderança do Brasileirão 2017, com um ponto a menos que o líder Corinthians. A vitória do Grêmio veio com dois gols de falta. O primeiro com Edilson, que mandou uma bomba indefensável e marcou um golaço, aos 7 minutos do primeiro tempo. O segundo com Luan, mandando no ângulo, aos 34' do segundo tempo. Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. O Grêmio encara o Cruzeiro, no Mineirão. 

Na quarta-feira (14), foram realizados três jogos no horário da 19:30 horas. Sport e São Paulo empataram sem gols, na Ilha do Retiro. No Independência, o Atlético mineiro perdeu para o Atlético paranaense, por 1 a 0. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, pela expulsão do argentino Lucho Gonzales, o Furacão teve garra para chegar a sua primeira vitória na competição. 

O gol da vitória do rubro-negro paranaense nasceu de um erro cometido por Felipe Santana do Galo, que recuou mal a bola para o goleiro Victor, deixando Sidcley à vontade para garantir os três pontos do Furacão, ficando a um passo de deixar a Zona do rebaixamento. Na próxima, a equipe paranaense enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia. O Galo, também na ZR, mas com um ponto a mais (6), pega o São Paulo, no Morumbi. 

No Barradão, o Vitória-BA empatou com o Botafogo em 2 a 2. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético-GO recebeu o Avaí e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Dragão saiu da zona perigosa, enquanto que a equipe catarinense caiu para a penúltima colocação. 

Na inauguração do Estádio Luso-Brasileiro, chamado Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o Flamengo bateu a Ponte Preta por 2 a 0. O zagueiro Réver abriu o placar, aos 47' do primeiro tempo e o centroavante Leandro Damião marcou um golaço de bicicleta para fechar o placar, aos 13' da segunda etapa. Ambos os times ficaram com a mesma pontuação (10). Na próxima, o Mengão que teve a estreia do meia Conca, terá mais um Fla-Flu pela frente. A Macaca jogará contra o Santos, no Pacaembu. 

Clássico regional da rodada, na Vila Belmiro, teve o Santos como vencedor diante do Palmeiras.  O centroavante Kayke marcou o único gol da partida, aos 5 minutos do segundo tempo. Porém, foi o goleiro Wanderley que garantiu a vitória santista, praticando uma série de defesas espetaculares. 

Na Arena Corinthians, o Timão garantiu a liderança do campeonato brasileiro 2017 vencendo o Cruzeiro, por 1 a 0, com gol do paraguaio Balbuena, que marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 43' da primeira etapa. Em oitavo lugar, com 10 pontos, a Raposa recebe o Grêmio, na próxima. 

Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Vasco e garantiu a permanência no G4 somando 13 pontos com vitória por 2 a 1. O Vasco, que ainda não venceu fora de casa, é o 12º colocado na tabela de classificação, com nove. Andrei Girotto, abriu o placar para os dono da casa, aos 28' e Jean empatou para os visitantes, aos 40' do primeiro tempo.

Na etapa final, Arthur marcou um golaço para dar a vitória para a Chape. Aos 16 minutos, o atacante acertou um belo chute da intermediária para fechar o placar. Na próxima, a Chapecoense joga novamente em casa, contra o Botafogo. O Gigante da Colina, que venceu o Sport na rodada anterior, recebe o Avaí, em São Januário.






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Rafael Ribeiro/FramePhotos/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger