segunda-feira, 12 de junho de 2017

Campeonato Brasileiro 2017 - Resumo e melhores momentos dos jogos da 6ª rodada [vídeos]

A 6ª rodada do Brasileirão 2017 será concluída nesta segunda-feira, com o confronto entre Grêmio e Bahia, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho ocupa a terceira colocação, com 13 pontos. Se vencer, assume a vice-liderança no lugar do Coritiba, que empatou em 2 a 2 com o Botafogo no domingo pela manhã, no Estádio Nilton Santos. Os dois gols do Coxa saíram em cobranças de pênaltis. No caso de vitória do Bahia contra os gaúchos, o time baiano que está na oitava colocação com 9 pontos, pode entrar no G4. E dependendo do resultado, fica na frente da Chapecoense, em quarto lugar, a Ponte Preta (5º), o Cruzeiro (6º),  todos com 10 pontos conquistados.
O líder é o Corinthians, que manteve a posição vencendo o clássico com o São Paulo em Itaquera, por 3 a 2, somando 16 pontos. O Timão venceu com gols de Romero, aos sete, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, de pênalti, aos 18' da segunda etapa. Para a tricolor paulista, marcaram: Gilberto, aos 17' do  primeiro tempo, e Wellington Nem, aos 39' da etapa complementar. Confronto terminou com pressão do São Paulo pelo gol de empate, mas o Corinthians soube se defender e garantiu os três pontos e a liderança do campeonato.

No sábado (10), foram realizadas duas partidas. O Palmeiras recebeu o Fluminense, no Allianz Parque, e venceu por 3 a 1, com gols de Guerra, no estilo "Cucabol" e Keno no primeiro tempo; e Roger Guedes, aos 48' da etapa final. Gol do Tricolor das Laranjeiras foi marcado pelo artilheiro do campeonato, Henrique Dourado. o "Ceifador". O Verdão Paulista somou sete pontos e subiu para o 9º lugar, e na próxima quarta-feira enfrenta o Santos, na Vila. O Fluminense, em quinto lugar com 10 pontos, na próxima rodada pega o Grêmio, quinta-feira, no Maracanã. 

Ainda na noite de sábado à noite, o Vasco se recuperou da goleada que sofreu contra o Corinthians na rodada anterior, e bateu o Sport, por 2 a 1, em São Januário. Vascão jogou mal no primeiro tempo, mas no segundo se recuperou e chegou à vitória com gols de Luís Fabiano e Douglas. O Sport marcou com André, cobrando pênalti. 

No domingo, além do clássico paulista, vencido pelo Corinthians frente ao São Paulo, a rodada seguiu com mais 5 jogos. No Barradão, o Vitória da Bahia venceu a primeira partida no Brasileirão 2017, batendo o desfalcado Atlético Mineiro por 2 a 0 com gols marcados, por Kieza, ao 19' do primeiro tempo, e Neilton em bela jogada individual fechou o placar, na mesma marca do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro pernambucano deixou a lanterna da competição, agora nas mãos do Atlético paranaense. 

O Furacão perdeu para o Santos, também por 2 a 0, na Arena da Baixada. Usando como estratégia o contra-ataque, o Peixe chegou a vitória com dois gols marcados pelo centroavante Kayke, aos 26' e 35 minutos do primeiro tempo. Nas arquibancadas. a torcida atleticana protestou diante de mais um resultado negativo da equipe. Com boa campanha na Libertadores e Copa do Brasil, o rubro-negro paranaense ainda não venceu no campeonato brasileiro 2017. 

No Moisés Lucarelli, um jogo de cinco gols. A Ponte Preta abriu 3 a zero contra a Chapecoense com gols de Renato Cajá, Lucca e Naldo. No segundo tempo, a Chape marcou duas vezes, com Rossi e Osman. O Verdão do Oeste foi todo pressão no final, mas não conseguiu furar a retranca imposta pela Macaca para chegar aos gol de empate. Com o resultado a Ponte Preta assumiu a 5ª colocação, com 10 pontos. Apesar da derrota, a Chape permaneceu no G4 com a mesma pontuação e receberá o Vasco na próxima rodada. A Macaca enfrentará o Flamengo, na quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro apelidado Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. 

Nesta rodada, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada. O gol da equipe anfitriã foi marcado por Rômulo, aos 10' do segundo tempo. Aos 15 minutos, Leandro Damião empatou para a equipe visitante. Houve muita polêmica nesta partida, após o árbitro marca pênalti duvidoso a favor da equipe catarinense e voltar atrás. 

O adversário do Avaí na próxima rodada será 0 Atlético de Goiás, que perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. Os dois gols da vitória da Raposa foram marcados pelo argentino Ábila, aos 16' e 34 minutos do segundo tempo. Cruzeiro, em 6º lugar na tabela de classificação, terá o Corinthians pela frente, na quarta-feira, em Itaquera.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger