sexta-feira, 14 de julho de 2017

Quem segura o Corinthians? Veja o resumo da 13ª rodada do Brasileirão 2017

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 apresentou mais um clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras. O Timão colocou um fim na série de 31 partidas sem derrota do Verdão Paulista, dentro do Allianz Parque. Além disso, abriu 10 pontos de diferença para o segundo colocado na competição. Veja os melhores momentos do clássico e das outras nove partidas desta rodada.

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 com gol marcado por Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo, e com um golaço de Guilherme Arana, aos 19' da etapa completar. Com uma campanha incomum no campeonato nacional, invicto há 27 partidas (17 vitórias e 10 empates), o líder Corinthians somou 35 pontos contra 19 do Palmeiras, que caiu para 7ª colocação, com 19 pontos. 

Na 13ª rodada, Flamengo e Grêmio disputaram a vice-liderança em confronto realizado no Estádio Luso-Brasileiro. O tricolor gaúcho levou a melhor e venceu o rubro-negro carioca, por 1 a 0, com gol de Luan, ao 25' do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flamengo com Diego e Everton Ribeiro escalados e estreando o atacante Geuvânio, foi melhor, até mereceu o empate. E quase conseguiu.

Em um erro de reposição, o goleiro Leo do Grêmio chutou em cima de Leandro Damião. No rebote, a bola passou rente a trave dando um susto nos gaúchos, que depois administraram o placar. Com a vitória, o Grêmio, que na próxima enfrentará a Ponte Preta em casa, somou 25 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão 2017. O Flamengo, que permaneceu no G4, tem tem 23 pontos conquistados, e terá o Cruzeiro como próximo adversário. 

O Santos garantiu a terceira colocação vencendo o Atlético-MG em um grande jogo, no Independência. A vitória do Peixe veio com um golaço de falta, cobrada por Daniel Guedes, aos 48 minutos do segundo tempo. O Santos ficou com a mesma pontuação (23) do Flamengo (4º), e joga a próxima contra o Vasco, no Nilton Santos. O Galo mineiro caiu para a 12ª posição, com 17 pontos e pega o Atlético goianiense, fora. 

O Sport obteve uma importante vitória nesta rodada e colou no G4. O Leão da Ilha recebeu a Chapecoense na Arena Pernambuco e venceu com dois gols de André, no primeiro tempo e um de Diego Souza, aos 46' da etapa final. O Sport somou 21 pontos e conquistou o 5º lugar. Com a derrota, a Chape ficou beirando a ZR (16º), com 15 pontos. 

Na sexta posição aparece o Cruzeiro, que venceu o Atlético paranaense na Arena da Baixada, por 2 a 0. Fase continua complicada para o Furacão. que parou nos 15 pontos, na 15ª colocação, e pega o embalado Corinthians na próxima. A Raposa somou 20 pontos, na frente de Palmeiras, Vasco, Botafogo e Coritiba, todos com 19 pontos. 

O Vasco foi até o Barradão, em Salvador, e obteve uma justa vitória de goleada, por 4 a 1, sobre o Vitória-BA e conquistou o 8º lugar. O time baiano permanece na ZR, com 12 pontos. Na 9ª colocação aparece o Botafogo, que venceu o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. O centroavante Roger marcou o único gol do confronto, aos 38' do primeiro tempo. O Tricolor das Laranjeiras caiu para o 11º posto, com 17 pontos, atrás do Coritiba. 

Depois de um bom tempo sem vitórias com derrota em casa para o Sport, por 3 a 0, na última rodada, o Alviverde paranaense venceu de goleada o Avaí, na Arena Condá. No confronto que encerrou a 13ª rodada, o Coxa abriu o placar com um gol de pênalti, cobrado por Kleber aos 10' do primeiro tempo. Marquinhos, cobrando falta empatou pro Avaí, aos 18'. Um minuto depois. Rildo colocou o Coritiba na frente.

Depois do intervalo, novamente Rildo marca o terceiro gol, aos 34 minutos. E já nos acréscimos, Henrique Almeida fechou a goleada. Próximo compromisso do Coxa no Brasileirão 2017, será contra o Fluminense, no Coito Pereira. O Avaí, em penúltimo lugar, irá enfrentar o Bahia, fora de casa. 

O São Paulo, que estreou o técnico Dorival Júnior, manteve o jejum de vitórias no campeonato. O Tricolor paulista esteve por duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate ao Atlético-GO em 2 a 2, no Morumbi. Como primeiro na lista dos quatro últimos colocados e com somente 12 pontos, o São Paulo joga a próxima, fora de casa, contra a Chapecoense, primeira fora da ZR. Na lanterna do campeonato, a equipe de Goiânia recebe o Atlético mineiro. 

Quem se afastou da Zona perigosa foi o Bahia, com uma importante vitória frente a Ponte Preta, em Campinas. Equipe baiana fez três gols, contra nenhum da Macaca, no Moisés Lucarelli, e assumiu a 13ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos somados. Ultrapassou, pelos critérios de desempate, Atlético-PR, a própria Ponte e a Chapecoense, todos com a mesma pontuação.





















(com informações da Gazeta Esportiva/Vavel)
Imagem: reprodução/créditos da Foto: Sérgio Barzaghi 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger