segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Começou o 2º turno do Brasileirão 2017: veja o resumo dos jogos de sábado e domingo da 20ª rodada [vídeos]

O segundo turno, ou seja, a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 iniciou no sábado (12) com duas partidas envolvendo os dois últimos colocados, o Coritiba, e mais a equipe do Avaí. Na Zona do rebaixamento, a equipe catarinense somou 21 pontos com a vitória sobre o Vitória-BA, que permaneceu na penúltima colocação, com 2 pontos a menos. Ainda na lanterna, com 15, o Atlético goianiense bateu o Coritiba, por 1 a 0, no Olímpico Pedro Ludovico.
Depois de duas boas vitórias contra São Paulo e Chapecoense, na rodada anterior, o Coxa teve uma apresentação ruim e caiu para a 12ª posição, com 25 pontos. Três a mais que a Chapecoense, no momento o primeiro time na Z4, que enfrentará o líder Corinthians na partida de fechamento da rodada, quarta-feira (23), na Arena Condá. Caso o Timão vença este confronto, abrirá 11 pontos de diferença para o vice-líder Grêmio, que perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, domingo, no Estádio Nilton Santos.

As duas equipes jogaram com a maioria de jogadores reservas, visando compromisso na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (16). O Tricolor gaúcho teve a chance de empatar a partida em um pênalti a favor, mas Gatito Fernândez defendeu a cobrança de Marcelo Oliveira. Com a vitória, o Glorioso somou 28 pontos e chegou à oitava posição. 

Na tradicional partida de domingo pela manhã do Brasileirão 2017, o São Paulo venceu o Cruzeiro de virada, por 3 a 2, em um grande jogo cheio de alternâncias realizada no Morumbi. Com a vitória, que veio com um gol de pênalti meio duvidoso, o Tricolor paulista deixou a Zona do rebaixamento somando 22 pontos. A Raposa ocupa a 9ª colocação, com 27. 

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu a Ponte Preta e ficou no empate em zero a zero. O resultado garantiu o Leão na 5ª posição. A Macaca é o 14º colocado, com 24 pontos. Pelos critérios de desempate, o Leão do Norte pulou na frente do Flamengo e do Atlético paranaense, todos com a mesma pontuação (29). 

O Flamengo se deu mal na rodada, sendo derrotado pelo Atlético mineiro, por 2 a 0, no Independência. Com o resultado o Mengão deixou o G6, caiu para o sétimo lugar e terá como próximo adversário o lanterna Goiás. O Galo assumiu a 10ª posição, com 26 pontos conquistados e pega o Fluminense, na próxima rodada. 

Na última posição da linha de classificação da Libertadores, agora aparece o Atlético paranaense. Na Arena da Baixada, o Furacão começou perdendo, mas venceu o Bahia de goleada, por 4 a 1. A equipe baiana ficou na 15ª posição, com 23 pontos, e na próxima rodada enfrentará o Vasco, na Arena Fonte Nova. O rubro-negro paranaense pega o Grêmio, em Porto Alegre.  

No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Palmeiras saiu na frente contra o Vasco, mas cedeu o empate em 1 a 1. Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Verdão Paulista não amenizou a crise, mas permaneceu no G4 com 33 pontos. E jogará a próxima contra a Chapecoense, no Palestra Itália. 

A 20ª rodada do Brasileirão 2017, que será concluída com o confronto entre Chapecoense e Corinthians, na quarta-feira (23), na Arena Condá, terá sequência nesta segunda-feira com a partida entre Santos e Fluminense, às 20:00 horas, no Pacaembu. 

Com 35 pontos conquistados, o Peixe busca uma vitória para diminuir a diferença para o Vice-líder Grêmio e manter o terceiro lugar na tabela de classificação. O Tricolor da Laranjeiras, na 11ª posição com 26 pontos, pretende somar três pontos para se aproximar do G6.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger