segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Fim do primeiro turno do Brasileirão 2017: resumo e os melhores momentos dos jogos da 19ª rodada

Com a realização da 19ª rodada chega ao fim o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2017, que confirma o Corinthians como a melhor equipe da competição. Segundo a crônica esportiva, com a vantagem considerável que o Timão abriu em relação aos demais adversários, a equipe precisa de pouco mais de 50% dos resultados conseguidos até agora para conquistar o título de campeão deste ano.
O Corinthians manteve a diferença de oito pontos para vice-líder Grêmio, somando 47 com a vitória sobre o Sport, por 3 a 1, em Itaquera. O Leão pernambucano permaneceu no G6, com 28 pontos. O Tricolor gaúcho, bateu o Atlético mineiro, por 2 a 0 e chegou aos 39. Além disso, o Corinthians foi beneficiado pelo tropeço das equipes que pretendiam diminuir a diferença para os líderes e se consolidar no G4.

O Santos, ficou a 4 pontos do Grêmio com o empate em zero a zero contra o Avaí, na Ressacada. Mas com várias oportunidades de gol e bolas na trave de ambos os lados. O goleiro Vanderlei, cotado para ser convocado para a seleção brasileira, salvou o Peixe da derrota com uma grande defesa, já nos acréscimos. O Alvinegro praiano manteve a terceira colocação, com 35 pontos conquistados. O Leão da Ilha tem 18 pontos, mas ainda é o penúltimo colocado na tabela. 

O Palmeiras, foi derrotado em casa pelo Atlético paranaense, por 1 a 0, mas manteve a posição no G4, com 32 pontos. Se ruim para o Verdão Paulista, o resultado foi ótimo para o Furação, que se recuperou no Brasileirão e se aproximou do G6. Dos grandes, o Flamengo foi o time que mais sofreu com o resultado negativo nesta rodada. 

Nem por sonho a torcida flamenguista esperava uma derrota, em casa, para o Vitória-BA, por 2 a 0. O rubro-negro carioca criou inúmeras chances de gol, mas com o resultado inesperado caiu para o 5º lugar, com 29 pontos. Logo após o término da partida, a diretoria do Clube demitiu o técnico Zé Ricardo. Na ZR, o time baiano é o 18º colocado e somou 19 pontos.

Outro resultado surpreendente desta rodada foi a derrota do São Paulo, que voltou para a Zona do rebaixamento. O Tricolor paulista, que perdeu para o Coritiba por 2 a 1, na rodada anterior, sofreu novo revés pelo mesmo placar no confronto com o Bahia, na Arena Fonte Nova. Resultado bom para o tricolor baiano que somou 23 pontos e se afastou da Zona perigosa. O São Paulo termina o primeiro turno como o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 19 pontos. Seguido do Vitória-BA com a mesma pontuação, o Avaí com um ponto a menos e do Atlético goianiense, na lanterna com 12 pontos. 

No sábado (05), em um dos jogos de abertura da rodada, o Fluminense recebeu o Atlético goianiense, no Maracanã, e venceu por 3 a 1. Com a vitória, o Tricolor da Laranjeiras se afastou da ZR, chegando ao 10º lugar, com 25 pontos. A equipe de Goiás segue na lanterna do Campeonato, com apenas 12 pontos conquistados. Muita emoção antes da partida, com novas homenagens ao técnico Abel Braga pela perda do seu filho João Pedro, na semana passada. Na próxima, o Fluminense joga contra o Santos, segunda-feira (14), às 20:00 horas, na Vila Belmiro.       

O Cruzeiro jogou contra um time misto do Botafogo e empatou em zero a zero, no Mineirão. Resultado ruim para os dois. A Raposa perdeu a chance de entrar no G6 e fechou a rodada na 7ª colocação, com 27 pontos. O Glorioso caiu para a 11ª posição, com 25, devido as vitórias de Fluminense, Atlético-PR e Coritiba. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o São Paulo, no Morumbi. O Botafogo joga na quarta-feira em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores, contra o Nacional do Uruguai, no Engenhão. Pelo Brasileiro, recebe o Grêmio, no domingo.  

O Coritiba recebeu a Chapecoense, no Couto Pereira, e estreando uniforme novo obteve uma importante vitória, por 2 a 0. O Alviverde paranaense abriu o placar aos 21' do primeiro tempo, com um gol de Alecsandro, de cabeça, que marcou a primeira vez com a camisa coxa-branca. Aos 43', numa falha da Chape no meio campo, Rildo bateu de fora da área e fechou o placar. 

Com o resultado, o Coxa somou 25 pontos e pulou para a 9ª colocação. A Chape, com 22, ficou beirando a Zona do rebaixamento em 16º lugar e joga a próxima contra o Corinthians. Os comandados de Marcelo Oliveira enfrentarão o lanterna Atlético-GO, no sábado (12), às 16:00 horas, no Olímpico Pedro Ludovico.

Além do decepcionante zero a zero entre Avaí e Santos, na Ressacada, outro empate sem gols encerrou a 19ª rodada e o primeiro turno do Brasileirão 2017. Ponte Preta e Vasco realizaram uma partida tecnicamente muito fraca, no Moisés Lucarelli. Depois do fim do confronto, houve uma discussão polêmica, com agressão, entre o técnico Milton Mendes do Vasco e o zagueiro Rodrigo da Ponte. O lamentável incidente virou caso de polícia

O resultado de zero a zero foi ruim para o Vasco, que caiu três posições ficando na 12º posição, com 24 pontos, e terá como adversário o Palmeiras, na próxima rodada. A Macaca, que na sequência do Campeonato terá pela frente o Sport, ficou em 15º lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação da Chapecoense (22), também muito perto da Zona perigosa.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Lucas Baptista/Futura Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger