quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Coritiba perde pênalti e sofre nova derrota em casa, na 22ª rodada do Brasileirão 2017

O Coritiba mais uma vez decepcionou sua torcida, jogando em casa. Em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2017 o Coxa recebeu o Vitória-BA, nesta segunda-feira (28) no Couto Pereira e perdeu por 1 a 0. Resultado péssimo para o Alviverde paranaense, que ficou beirando a Zona do rebaixamento. Bom para o rubro-negro baiano, que deixou a ZR. Confira os melhores momentos da partida.

O Coritiba começou o primeiro tempo pressionando o adversário, mas novamente andou mal nas conclusões. Chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o gol do estreante Rafael Longuine por impedimento no lance. O Vitória também criou uma boa oportunidade na jogada de Ramon, mas o chute passou rente a trave direita de Wilson.  

A equipe montada pelo técnico Marcelo Oliveira teve a grande chance de abrir o placar em um pênalti, assinalado pelo árbitro aos 41 minutos de jogo. Mas na cobrança, Longuine bateu fraco na bola facilitando a defesa do goleiro Fernando Miguel. 

No início da segunda etapa, uma chance de gol para cada lado. Após uma cobrança de escanteio, Alan Santos cabeceou firme mas a bola bateu nos pés do zagueiro e foi pra fora. Na sequência, o atacante baiano Daivid cruzou para Neílton desviar de cabeça obrigando Wilson a praticar boa defesa. Aos 20 minutos, Rildo quase marcou para o Coritiba batendo de primeira num levantamento na área, mas teve o arremate anulado pelo goleiro Fernando Miguel, que espalmou pra escanteio. 

Dois minutos depois acontece um ataque do time baiano, e na confusão dentro da área a zaga do Alviverde corta parcialmente e Rildo erra ao complementar de cabeça. A bola caiu nos pés de Patrick, que dominou dentro da área e tocou para Ramon bater forte de primeira. Wilson defendeu, mas no rebote o zagueiro Kanu, livre de marcação, empurrou para o fundo da rede decretando a vitória do rubro-negro. 

Foi outro bom resultado fora de casa da equipe comandada por Vágner Mancini, que já havia vencido o líder Corinthians na rodada anterior e enfim livra-se da Zona do rebaixamento. O time baiano somou 25 pontos, mas ficou abaixo do Coxa (15º), que tem 26. E com a mesma pontuação da Chapecoense, o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados, seguido do São Paulo agora em penúltimo lugar no Brasileirão 2017, com 23 pontos. 

Na próxima rodada, o Vitória encara o Fluminense, domingo (10), no Barradão. No mesmo dia, o Coritiba, que teve o zagueiro Márcio aos 35' da etapa final e com a derrota se complicou na tabela de classificação, terá o clássico diante do Atlético paranaense, na Arena da Baixada.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Guilherme Artigas/Estadão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger