sábado, 23 de setembro de 2017

Chuva de gols em Buenos Aires: River vence o Wilstermann de goleada e vai às semifinais da Copa Libertadores 2017

Os argentinos do River Plate precisavam reverter uma diferença de 3 gols sofridos na partida de ida das oitavas de final, contra os bolivianos do Jorge Wilstermann, na noite desta quinta-feira (21) no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. A equipe argentina foi além. Anulou a vantagem do adversário antes dos 20 minutos de jogo. E venceu com goleada histórica, conquistando a vaga para as semifinais da Copa Libertadores 2017 de forma inacreditável.
O atacante Ignacio Scocco, com breve passagem pelo Internacional de Porto Alegre, foi o destaque do confronto marcando 5 dos 8 gols do River Plate. Foi dele os três primeiros e ainda daria assistência para Enzo Pérez marcar o quarto gol da equipe argentina, ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar quem imaginava River Plate administrando o resultado, se enganou redondamente. Com menos de um minuto de jogo no segundo tempo, Montiel toca para Scocco fazer o quarto gol dele em ampliar o placar. Seis minutos depois, Fernández aproveita o cruzamento de Auzqui e anota o sexto gol do River Plate no jogo. 

Os bolivianos pareciam perdidos dentro de campo. E aos 13 minutos, Scocco aproveita rebote do goleiro Olivares e marca seu seu quinto gol na partida para escrever seu nome na história da Copa Libertadores marcando 7 a 0 no placar. Scocco chegou a marca de Fernando Baiano, que fez o mesmo número de gols pelo Corinthians contra o Cerro Porteño, em 1999. 

Aos 21 minutos, Enzo Pérez marcou um golaço para fechar a goleada. Pérez dominou a bola no campo de defesa do River e conduziu em velocidade driblando dois marcadores até chegar dentro da grande área e tocar na saída do goleiro para fechar o placar. 

Na sequência, os argentinos diminuíram o ritmo da partida. Os bolivianos do Jorge Wilstermann, com bela campanha na competição, só aguardavam o apito final do confronto que certamente entrará para a história da Copa Libertadores. 

Nas semifinais, o River Plate terá pela frente a equipe compatriota do Lanús, que conquistou a vaga nas semifinais eliminando nos pênaltis o San Lorenzo, time do Papa Francisco. No outro lado, a disputa será entre o Grêmio e o Barcelona de Guaiaquil. O tricolor gaúcho eliminou o Botafogo e o Barça do Equador conquistou a vaga eliminando o Santos, na Vila

A próxima fase da Copa Libertadores 2107 começa no dia 25 de outubro. Os finalistas serão conhecidos na decisiva das semifinais, que acontece no dia 1º de Novembro.



(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: David Fernández/EFE

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger