terça-feira, 19 de setembro de 2017

Palmeiras bate Coritiba e se mantém no G4 do Brasileirão 2017

Na noite desta segunda-feira (18) o Palmeiras recebeu o Coritiba, no Pacaembu, no confronto de fechamento da 24ª rodada do Brasileirão 2107, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Verdão Paulista se garantiu na quarta colocação do torneio somando 40 pontos, a três do vice-líder Grêmio e um a menos do rival Santos, em terceiro lugar. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.
Com mais um resultado negativo, o Alviverde paranaense terminou a rodada na Zona do rebaixamento, em 18º lugar. Com 27 pontos, o Coxa ficou com a mesma pontuação do São Paulo, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, e do Bahia, primeiro time fora da Zona perigosa. O Vitória-BA, que perdeu para o Tricolor paulista por 2 a 1 na rodada é o penúltimo colocado, com um ponto a menos. Na lanterna, segue o Atlético goianiense com apenas 22 pontos conquistados. 

Com maior poder técnico, o Palmeiras foi melhor que o Coritiba nos minutos iniciais do primeiro tempo, criando pelos menos três boas oportunidades de gol, com providenciais intervenções do ótimo goleiro Wilson. O Coritiba conseguiu equilibrar o jogo com dois lances seguidos, com certo perigo ao palmeirenses. Na boa cobrança de uma falta com Carleto, em que a bola passou muito perto da trave direito de Prass, e na cabeçada do zagueiro Walisson Maia, obrigando o goleiro do Verdão a praticar grande defesa. 

Seguindo com melhor posse de bola dentro do jogo, o Palmeiras abriu o placar aos 39 minutos da etapa inicial. O meia Dudu fez ótima jogada individual pela esquerda, driblando o marcador cruzou rasteiro para o volante Jean, que dentro da pequena área bateu de primeira para marcar o gol da vitória palmeirense. 

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira promoveu modificações na equipe coxa branca. Saíram Anderson e Getterson para a entrada de Iago e Rafael Longuine. De início as mudanças pareciam boas. Até foram criadas oportunidades do gol de empate. Por outro lado, o time paulista quase ampliou no erro de Walisson Maia, que rebateu mal obrigando Wilson a realizar espetacular defesa. 

Da metade para o fim do jogo, o ritmo caiu um pouco. E foi do Coxa as duas melhores chances. Na primeira, Prass salvou o Palmeiras de levar o empate num bom cruzamento de Carleto. Na segunda, o goleiro palmeirense só observou o chute forte de fora da área de Galdezzani, que por pouco não acertou o ângulo. Porém, no final, a equipe do técnico Cuca teve também duas ótimas oportunidades desperdiçadas, criadas pelo meia Dudu. 

Na próxima rodada do Brasileirão 2017, o Palmeiras terá o confronto contra o Fluminense, no Maracanã, domingo às 16:00 horas. O Coritiba jogará no Couto Pereira diante do Botafogo, no mesmo dia e horário. Confira aqui a tabela de classificação.



(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger