segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos da 24ª rodada

A 24ª rodada do campeonato brasileiro 2017 fecha nesta segunda-feira, às 20:00 horas, com o confronto entre Palmeiras e Coritiba, no Pacaembu. Uma partida importantíssima para ambas as equipes, devido à posição que ocupam na tabela. O Verdão quer voltar ao G4. O Coxa luta para deixar a Zona do rebaixamento. O fato mais curioso e polêmico da rodada aconteceu na partida entre Corinthians e Vasco, em Itaquera. O Timão venceu pelo placar mínimo, mas com gol irregular marcado pelo centroavante Jô.
Depois de dominar a maior parte do primeiro tempo e perder várias oportunidades de abrir o placar, o Corinthians marcou aos 28' da etapa completar. Marquinhos Gabriel, que substituiu Jadson, fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou dentro da pequena área. O cruzamento teve desvio da zaga encobrindo o goleiro Martin Silva. E em cima da linha, Jô se atirou na bola desviando com o braço pra dentro do gol. A arbitragem não viu a irregularidade e validou o único gol da partida.

Com o resultado, o líder volta a abrir 10 pontos de diferença para vice Grêmio, que ficou com os mesmos 43 pontos com a derrota, em casa, para a Chapecoense pelo mesmo placar. O gol da vitória da Chape, que somou 28 pontos e saiu da Zona do rebaixamento, foi marcado por Arthur Caike, aos 40 segundos do segundo tempo. Com a maioria de reservas, o Tricolor gaúcho criou várias oportunidades de chegar ao empate.

Mas o Grêmio demonstrou que o foco é mesmo a Copa Libertadores, poupando seus principais jogadores para a conquista da vaga na semifinal da competição contra o Botafogo, quarta-feira, na Arena Grêmio. O jogo de ida das quartas de final terminou zero a zero. A Chapecoense joga a segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Flamengo, no mesmo dia. 

Ao contrário do Grêmio, o Botafogo não poupou os titulares e na partida que abriu a 24ª rodada do Brasileirão 2017, no Estádio Nilton Santos, bateu o Santos, por 2 a 0. Os gols da vitória do Glorioso foram marcados nos últimos cinco minutos da primeira etapa, por Rodrigo Lindoso, aos 41', e Guilherme aos 44'. Com a vitória, o Botafogo colou no G6 somando 37 pontos na sétima posição. O Alvinegro praiano, que poupou maioria do time principal visando o duelo de quarta-feira contra o Barcelona(EQU) pela Libertadores, manteve a terceira colocação, com 41 pontos. O Flamengo, por ora, está na quarta colocação.

O rubro-negro somou 38 pontos com a vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Urubu. Mas pode perder o posto para o Palmeiras, caso o Verdão Paulista vença o Coritiba no duelo de logo mais à noite. Porém, o Coxa pensa num resultado positivo para sair da Zona do rebaixamento. O Leão pernambucano caiu para 12ª posição, com 29 pontos e enfrentará o Vasco na próxima rodada. 

Na sexta posição, seguido do Botafogo com a mesma pontuação (37), aparece o Cruzeiro. A Raposa recebeu o Bahia, no Mineirão, perdeu pênalti, mas acabou vencendo por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Léo, aos 17' do segundo tempo. Este foi o quarto jogo seguido sem derrota do time mineiro no Brasileirão, que na próxima rodada jogará contra o lanterna Atlético (GO). A equipe baiana ficou rondando a ZR, com 27 pontos. E terá como adversário o vice-líder Grêmio, na próxima. 

No Barradão, o São Paulo venceu o Vitória-BA, por 2 a 1, e ficou a um passo de deixar a Zona perigosa somando 27 pontos. Com a mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da ZR, o Tricolor ficou na frente do Coritiba, que também tem 27. O time baiano caiu para a penúltima colocação, com 26. pontos, contra 22 do último colocado Atlético goianiense. Na próxima rodada, o São Paulo segue na pressão. Enfrentará o líder Corinthians, no Morumbi. O Vitória-BA jogará contra o Atlético-MG, no Independência. 

O Galo mineiro ficou no empate em 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada. Os mineiros somaram 31 pontos e estão em 10ª posição. Os catarinenses ocupam a 13ª posição, com 29 pontos. Wellington Simião, abriu o placar para o Avaí, aos 45 minutos do primeiro tempo. Otero, evitou a derrota do Galo marcando de cabeça, aos 37' da etapa complementar.  

O Atlético paranaense ficou a três pontos do G6, com a excelente vitória de virada por 3 a 1, sobre o Fluminense, na Arena da Baixada. O Tricolor das Laranjeiras virou o primeiro tempo na frente, com gol marcado por Henrique Dourado, de cabeça, aos 45 minutos. Na etapa final, o rubro-negro paranaense foi melhor e empatou aos 11 minutos, com gol de falta de Felipe Gedoz. Aos 34', Ribamar desempatou, e Jonathan fechou o placar, aos 45 minutos. 

Com o resultado, o Furacão chegou ao 8º lugar, somando 4 pontos. E na próxima rodada terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, sábado às 21:00 horas. O Tricolor da Laranjeiras soma 31 pontos, e com a derrota caiu para o 11º lugar na tabela de classificação. E no próximo domingo, às 16:00 horas, no Maracanã, enfrentará o Palmeiras na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. 




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger