terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ponte Preta vence o Flamengo e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão 2017

Na partida que fechou a 26ª rodada do campeonato brasileiro 2017, nesta segunda feira (02) a  Ponte Preta bateu o Flamengo, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Macaca somou 31 pontos e saiu da Zona do rebaixamento. O rubro-negro carioca ficou com 39 e permaneceu na sétima posição, com um ponto a menos que o Botafogo, em sexto no G6. Assista aos melhores momentos.


Os minutos iniciais do primeiro tempo, o Flamengo dominou o jogo. Mas foi a Ponte que criou a primeira oportunidade de abrir o placar. Emerson Sheik fez boa jogada e cruzou para Lucca cabecear pra fora. O time carioca chegou com perigo ao 23 minutos com um cruzamento de Renê para William Arão mandar de cabeça rente a trave do goleiro Aranha. As equipe se alternavam no ataque, mas sem muita efetividade terminaram os primeiros 45 minutos sem abertura no placar.

Na etapa complementar os dois times voltaram com mais disposição ofensiva e o jogo ganhou mais emoção. Com o apoio da torcida a Ponte foi para o ataque e construiu a jogada do único gol da partida, logo aos 7 minutos. Wendel, com um toque de primeira arrumou para Jean Patrick chutar colocado de fora da área e acertar o canto direito de Diego Alves. 

No momento em que o Flamengo tentava reagir em busca do empate, por volta dos 20 minutos, o atacante Lucca foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rever. O árbitro acertadamente marcou pênalti. E depois de muita reclamação dos flamenguistas, o próprio Lucca cobrou e o goleiro acertou o canto impedindo o segundo gol dos campineiros. 

A defesa de Diego Alves deu novo ânimo ao Flamengo, que partiu pra pressão em busca do empate. Mas a situação ficou difícil para o rubro-negro, quando o volante Naldo fez falta violenta no jovem atacante Vinícius Júnior e tomou cartão vermelho. Nos minutos finais a equipe os flamenguistas partiram com tudo em busca do gol do empate. Mas a equipe de Campinas tratou de se fechar atrás e garantir os três pontos que lhe garantiram a saída da zona perigosa. 

Com a vitória, a Ponte Preta que terá pela frente o Santos, na próxima, passou o Fluminense que agora é o primeiro fora da ZR. E atrás de São Paulo e Bahia, que somam os mesmos 31 pontos. Todos brigando para escapar da zona perigosa. 

A diferença que separa o 10º colocado Vasco, do primeiro time na lista dos quatro últimos na tabela de classificação, é de apenas três pontos. O primeiro da lista na ZR agora é o Sport, com 30 pontos, seguido do Avaí com a mesma pontuação, do Coritiba, em penúltimo com 28, e do lanterna Atlético-GO, que nesta rodada venceu o Avaí e somou 25 pontos.



(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Staff ImagensCRF


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger