segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Brasileirão 2017: líder Corinthians empata com o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil

O confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2017, entre o líder Corinthians e o Cruzeiro, que conquistou o título de campeão da Copa do Brasil deste ano batendo o Flamengo na última quarta-fera (27), nos pênaltis, terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Timão somou 55 pontos contra 41 da Raposa, na quinta colocação. Confira os resultados e os melhores momentos do jogos da 26ª rodada, realizados neste domingo pelo campeonato brasileiro.
O Corinthians ficou a oito pontos do Santos, que manteve a vice-liderança vencendo o clássico contra o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque. Mesmo com a derrota, o Verdão paulista ficou em quarto lugar, com 43 pontos. O terceiro colocado é o Grêmio, que somou 46 pontos, um a mais que o Santos, ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, em Porto Alegre.

No Mineirão, o Cruzeiro jogou melhor que o Corinthians e dominou totalmente as ações do jogo durante todo o primeiro tempo, abrindo o placar aos 19 minutos. O lateral Diogo Barbosa recebeu de Thiago Neves e cruzou com perfeição pata o atacante Rafinha se antecipar ao marcador e cabecear firme, sem chance para o goleiro Cássio. Já no final da primeira etapa, o Corinthians chegou a empatar o jogo, mas a arbitragem invalidou o gol marcando impedimento na conclusão de Kazim. 

No segundo tempo, o técnico Fábio Carille substituiu Jadson por Marquinhos Gabriel e o Timão equilibrou a partida e novamente teve um gol anulado. Na cobrança de uma falta, Maycon levantou na área e Balbuena completou de cabeça para o gol, mas a arbitragem equivocadamente anulou o lance alegando impedimento do corintiano. 

Na sequência, o Corinthians criou outra boa oportunidade. Rodriguinho tabelou com Kazim na entrada da grande área e bateu firme para o boa defesa do goleiro Fábio. Aos 39 minutos a equipe paulista chegou ao gol de empate. Num cruzamento na área, Kazim cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro Murilo. A arbitragem marcou pênalti, que Clayson bateu e definiu o placar com um gol para cada lado. 

Na próxima rodada, que acontece no meio da semana que vem, devido às eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o Corinthians recebe o Coritiba, quarta-feira (11), em Itaquera. No mesmo dia, o Cruzeiro jogará contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Um resultado que surpreendeu torcedores nesta rodada, foi a derrota do Botafogo para o Vitória-BA, por 2 a 3, no estádio Nilton Santos. O Fogão saiu perdendo e virou com dois gols marcados pelo atacante Brenner. Mas nos minutos finais da partida, o Vitória empatou com gol de André Lima, aos 44 minutos. O terceiro foi marcado por Danilinho, que sacramentou a vitória do rubro-negro baiano, aos 49 minutos. 

Com este resultado, o Vitória-BA somou 32 pontos e pulou para a 11ª colocação. O Glorioso ocupa a sexta posição, com 40 pontos, mas ameaçado de perder a posição no G6, caso o Flamengo (8º) vença a Ponte Preta, no confronto de encerramento da 26ª rodada, que acontece logo mais às 20:00 horas, no Moisés Lucarelli.

O São Paulo venceu o Sport, por 1 a 0, no Morumbi, e saiu da Zona do rebaixamento. O gol do Tricolor paulista foi marcado por Marcos Guilherme, aos aos 35' do primeiro tempo. Porém, quem garantiu a vitória foi o goleiro Sidão com duas defesas espetaculares nos acréscimos da partida. 

Em 14º lugar, com 31 pontos, atrás do Bahia e na frente do Fluminense, todos com a mesma pontuação, na próxima rodada, o São Paulo encara o Atlético-MG, no Independência. O Sport, que com a derrota é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, com 30 pontos, enfrentará o Vitória-BA, no Barradão.

O lanterna Atlético goianiense surpreendeu o Avaí, vencendo na Ressacada por 2 a 0. Luiz Fernando, de pênalti, marcou o primeiro gol aos 13 minutos, e Walter fechou o placar marcando um golaço, aos 17' do segundo tempo. O Dragão de Goiás somou 25 pontos. Três a menos que o Coritiba, que ocupa a penúltima colocação com o empate diante do Bahia, nesta rodada. O Leão da Ressacada agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 30 pontos, seguido da Ponte Preta, com 28.

A última partida deste domingo (01) pela 26ª rodada do Brasileirão 2017,  reuniu Atlético paranaense e Atlético mineiro, na Arena da Baixada. Na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, os mineiros venceram com dois gols de Robinho. Um em cada tempo. 

Com a derrota, o Furacão parou na 8ª colocação, com 34 pontos. O Galo chegou ao 9º lugar na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos. Na próxima rodada, o rubro-negro paranaense pega a lanterna Atlético-GO, em casa. O Atlético de Minas enfrentará o São Paulo, no Independência.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger