sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 33ª rodada

A 33ª rodada do campeonato brasileiro 2017 iniciou na quarta-feira (08), com sete confrontos. Dentre eles, a vitória do líder Corinthians sobre o Atlético paranaense, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Timão volta a abrir 8 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que agora é o Grêmio com a vitória sobre a Ponte Preta pelo mesmo placar, no Moisés Lucarelli. 
Com a derrota para o Corinthians, ficou mais difícil para o Furacão paranaense voltar para o grupo do G7, e na próxima rodada pega o embalado Botafogo, fora de casa. O Tricolor gaúcho somou 57 pontos, um ponto a mais que o Santos, que ficou em terceiro lugar com a derrota de virada para o Vasco, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O peixe abriu o placar com gol de Ricardo Oliveira, aos 19 minutos dos segundo tempo. Evander, empatou marcando um golaço, aos 39', e Nenê marcou o gol da vitória vascaína, em cobrança perfeita de uma falta, aos 47 minutos. Com o resultado, o time cruzmaltino chegou à 8ª posição, com 48 pontos, e fica perto de conquistar uma vaga no G7. 

O Palmeiras permaneceu na quarta posição, com 54 pontos, apesar de ser derrotado na rodada pelo Vitória-BA, por 3 a 1, no Barradão. Com o resultado, o Verdão Paulista perdeu as esperanças de lutar pelo título, com único objeto de manter-se no G4 para conquistar a classificação direta para a Copa Libertadores. Porém, já ameaçado pelo Botafogo que conquistou a 5ª colocação somando 51 pontos com a vitória sobre o Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. 

O Glorioso ficou com a mesma pontuação do Cruzeiro, sexto colocado. A Raposa perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, na Ilha do Urubu. O rubro-negro chegou à sétima posição, com 50 pontos. Com a derrota para o Botafogo, o Sport, com 36 pontos, é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Seguido da Ponte Preta, com 35, do Avaí, com o mesmo número de pontos, e do lanterna Atlético-GO com apenas 27 pontos. O Avaí caiu para o penúltimo lugar na Zona do rebaixamento com a derrota para o Bahia (9º), por 2 a 1, na Ressacada. 

O Atlético goianiense saiu na frente contra o Atlético Mineiro, mas perdeu por 3 a 2, no Independência. Com a vitória, o Galo chegou ao 10º lugar e mantém vivo o objetivo de conquistar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. A equipe mineira somou 45 pontos, um a mais que o São Paulo (11º), que conseguiu empatar com a Chapecoense depois de estar perdendo por 2 gols de diferença, no Pacaembu. A Chape ficou na 14ª posição, com 41 pontos. 

No Maracanã, a partida de encerramento da 33ª rodada entre Fluminense e Coritiba terminou com empate em 2 a 2. O Alviverde paranaense, que venceu o Avaí de goleada na rodada anterior, virou o primeiro tempo na frente com gol marcado por Werley, aos 43 minutos. Na etapa complementar, o Tricolor das laranjeiras virou o jogo marcando dois gols em dois minutos. Um contra, do zagueiro Cleber Reis, aos 9', e outro do artilheiro Henrique Dourado, aos 11 minutos. 

O zagueiro coxa branca se redimiu do erro e empatou com um gol de cabeça, aos 24'. Em um contra-ataque rápido, aos 40', o Coxa teve uma grande chance de marcar o gol da vitória. Kleber, que entrou no lugar de de Rildo recebeu na entrada da área e bateu firme no canto, mas o goleiro Diego Cavallieri fez boa defesa garantindo o placar. 

Ponto preciso para o Coritiba, que luta para não retornar à zona do rebaixamento e se garantir na Série A. Na 15ª posição, somou 39 pontos, um a mais que o Vitória-BA primeiro time fora da ZR, e na próxima rodada joga contra a Ponte Preta, domingo, às 19:00 horas, no Couto Pereira. O Fluminense, em 12º lugar na tabela de classificação com 43 pontos, jogará  contra o Cruzeiro, no Mineirão, mesmo dia e horário.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Costa/Vasco

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger