quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Decisivo, Messi "caminhou" em campo na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid


O primeiro tempo do clássico espanhol do último 23 de dezembro entre Barcelona e Real Madrid,  teve o domínio completo dos madrilenhos que entretanto não conseguiram converter em gols as boas chances criadas. Apático, como todo o time do Barça, Messi "caminhou" em campo na maior parte do tempo. Porém, na etapa complementar, os catalães se sobressaíram e o craque argentino chamou a atenção. 
Conforme matéria da Gazeta Esportiva, um levantamento feito pelo jornal El Peródico demonstrou que o camisa 10 do Barça não "correu" na maioria do clássico. Segundo o estudo, Messi soube dosar a intensidade da sua condição física e caminhou em 83,10 % do tempo de jogo. Porém foi dele a velocidade máxima do confronto, atingindo a marca de 33,59 Km/h.

O diário espanhol baseou o estudo sobre a participação de Messi no clássico em três quesitos: corridas, trotes e arrancadas. No primeiro quesito da análise, o argentino utilizou 4,95% do tempo, no segundo, 10% dos minutos, e gastou apenas 1,15%  com as arrancadas durante o tempo em que participou efetivamente da partida. Isto é, quando não estava caminhado dentro de campo.

Em relação às distâncias percorridas no Bernabéu, Messi terminou o clássico com 8,03 quilômetros percorridos, sendo 6,67 Km caminhando em campo, outros 867 metros trotando e apenas 92,3 m de arrancadas. Como no lance que originou o terceiro gol do Barcelona, quando o craque argentino recebeu a bola pelo lado direito, driblou o lateral brasileiro Marcelo e cruzou, descalço, para Aleix Vidal bater de primeira e estufar as redes do goleiro Navas. 

A vitória do Barcelona, por 3 a 0, sobre o Real Madrid em que Messi marcou um gol de pênalti, foi também de recordes individuais do craque argentino. Depois desse clássico válido pela 17ª rodada do campeonato espanhol, o camisa 10 do Barça tinha 54 gols marcados em 2017 e era o artilheiro da  Europa no ano. 

A marca foi superada por Harry Kane, atacante do Tottenham, que marcou três vezes diante do Southampton. Porém, em outros dois feitos ninguém ainda conseguiu superá-lo. Messi é o jogador com mais gols pelo mesmo clube nas principais lidas da Europa, e o artilheiro que mais marcou contra o Real Madrid, com 25 gols sobre o arqui-rival do Barcelona. 

Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Foto: Oscar Del Pozo/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger