domingo, 24 de dezembro de 2017

Barcelona vence o Real Madrid e Messi bate recorde no Bernabéu

O Barcelona venceu o Real Madrid, por 3 a 0, neste sábado (23), em pleno Santiago Bernabéu e com recordes do craque argentino Messi. Com o resultado deste confronto, conhecido com "El Clásico", válido pela 17ª rodada do campeonato espanhol, os catalães somaram 45 pontos e abriram 9 pontos de diferença para o segundo colocado, o Atlético de Madrid. O Real ocupa a 4ª colocação, com 31 pontos. Confira os melhores do clássico espanhol.
Os Madrilenhos realizaram um grande primeiro tempo com muita pressão e várias chances de gol. Até chegaram a abrir o placar logo no início, mas a arbitragem corretamente anulou o gol de Cristiano Ronaldo, indiscutivelmente impedido no lance. Contudo, o Barça quase marcou primeiro, em duas boas jogadas de ataque com conclusões do volante brasileiro Paulinho, obrigando o goleiro Navas a duas grandes intervenções, aos 30 minutos. 

No final da primeira etapa, foi a vez do Real criar outras duas oportunidade de gol. A primeira aos 38' com Cristiano Ronaldo, que em jogada individual bateu firme para a defesa do goleiro Ter Stegen. A segunda aos 42 minutos, quando o lateral Marcelo cruzou e Bensema se antecipou a zaga e cabeceou forte. A bola bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo. 

No segundo tempo, valendo-se da sua capacidade incomparável de troca de passes, o Barcelona tomou conta do jogo. E de início contou com o talento do centro-avante Suáres, que aos 7 minutos levou grande perigo à meta do Real Madrid. No minuto seguinte o atacante uruguaio abriria o placar em uma grande jogada construída pela equipe catalã a partir de um rápido contra-ataque. Rakitic recebeu de Busquets e tocou para Sergi Roberto pelo lado direito, que cruzou para Luis Suáres completar de primeira e abrir o placar do "El Clásico". 

A partir deste gol, o Barcelona submeteu o Real Madrid a uma pressão constante e dominava o confronto. Aos 16 minutos, novamente Suáres criou duas chances em sequência. Na primeira conclusão o uruguaio parou na espetacular defesa de Navas. Na segunda, quem defendeu com uma das mãos foi Carvajal. O árbitro apontou pênalti e aplicou cartão vermelho ao lateral merengue. Na cobrança, Messi cobrou sem chance de defesa par o goleiro Navas marcando Barcelona 2 x 0 Real Madrid.

Com este gol, o craque argentino bateu dois recordes. Agora é o atacante que mais marcou contra o Real. Messi balançou as redes do arqui-rival espanhol 25 vezes, e chegou a marca de 526 gols jogando pelo mesmo clube nas principais ligas de futebol da Europa. 

Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid voltou a ser superior ao Barcelona nos minutos finais do jogo. Andou muito perto do gol de empate, mas parou na grande atuação do goleiro Ter Stegen, que praticou pelo menos três defesas salvadoras no decorrer do segundo tempo. Enquanto o Barcelona passou a valer-se dos contra-ataques. Já nos nos acréscimos do clássico, Messi fez grande jogada pelo lado direito e tocou para Aleix Vidal bater de primeira para marcar o terceiro gol e fechar o placar.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Curto De La Torre/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger