quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Futebol: Corinthians estreia com derrota para a Ponte Preta no campeonato paulista 2018

O Corinthians estreou no campeonato paulista com derrota, nesta quarta-feira (17) diante da Ponte Preta, no estádio do Pacaembu. O Timão foi melhor que a Macaca, mas a performance do goleiro Ivan que defendeu um pênalti no segundo tempo e o golaço do jovem atacante Saraiva, aos 24 minutos da etapa complementar, garantiram a vitória do time de Campinas. Veja os melhores momentos.
O confronto que relembrou a final do Paulistão do ano passado, teve o domínio completo dos corintianos com a pressão aumentando a partir dos 30 minutos de jogo. Jadson mandou um belo chute com a bola explodindo na trave. No rebote Gabriel pegou de primeira e por pouco não abriu o placar.

Na sequência, Fagner criou bons lances no ataque constante do Timão, mas nada conseguia superar o esquema defensivo bem montado pela Ponte Preta. No final dos primeiros 45 minutos, os ponte-pretanos ficaram com um jogador a menos. O centroavante Felippe Cardoso entrou forte numa dividida com o goleiro Cássio dentro da pequena área e acabou acertando o rosto do arqueiro corintiano. O árbitro advertiu o jovem de 19 ano com o segundo amarelo deixando a Ponte com um a menos.

No segundo tempo, valendo-se da vantagem numérica, o Corinthians partiu para o ataque. Mas o lance de maior perigo siau somente aos 15 minutos, quando Clayson bateu com precisão da entrada da grande área para mais uma boa defesa do goleiro Ivan. Para aumentar o poder ofensivo do Timão, o técnico Carlille substituiu Clayson e Romero por Lucca e Marquinhos Gabriel e o Alvi negro passou a rondar constantemente a área capinense dos dois lado. 

Porém, foi a Macaca que aproveitou a única boa oportunidade, até então. Em um contra-ataque Saraiva recebeu perto da grande área, aplicou um belo drible em Romão, e bateu com precisão de esquerda mandando no ângulo de Cássio abrindo o placar com um golaço, aos 24 minutos.

Campeão brasileiro de 2017, o Corinthians seguiu pressionando e teve a chance do empate aos 30 minutos. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Jadson, que dominou na entrada da área passou pelo primeiro marcador e foi derrubado por Luan Peres. Pênalti que ele mesmo cobrou, mas sem muita eficiência facilitou a defesa do goleiro Ivan, que acertou o canto encaixando a bola que veio rasteira e sem muita força.   

Nos últimos minutos o Timão seguiu na pressão e teve grande oportunidade do empate já nos acréscimos. Após a cobrança de um escanteio, no rebote da defesa campineira que seguia firme, Marquinhos Gabriel acertou um belo chute de fora da área. E para fechar a noite de sua grande atuação, o goleiro Ivan praticou mais uma espetacular defesa espalmando por cima do travessão. No último lance do jogo, Romão foi expulso de campo.

Na próxima rodada o Corinthians enfrentará o São Caetano, novamente no Pacaembu, às 19:30 horas do domingo. A Ponte Preta pega o Linense, que perdeu na estreia para o Santos, por 3 a 0, no Estádio Gilbertão, em Lins. A partida será no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger