quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Corinthians conquista o título de campeão do campeonato brasileiro 2017 com três rodadas de antecedência

O Corinthians venceu o Fluminense de virada, na noite desta quarta-feira (15), por 3 a 1, em Itaquera. E conquistou o título de campeão brasileiro de 2017, faltando três rodadas para o término do campeonato. O Timão saiu perdendo. O zagueiro Henrique abriu o placar para o Tricolor da Laranjeiras com um gol de cabeça, após uma cobrança de escanteio no primeiro minuto de jogo. Assista aos melhores momentos da partida, logo abaixo.
Com menos de quatro minutos decorridos na etapa complementar, o centroavante Jô marcou dois gols fazendo explodir a fiel torcida na Arena Corinthians. O Timão tomou conta do jogo. E aos 37 minutos, Jadson quase marcou o terceiro com um chute preciso colocando a bola na trave direta do goleiro Diego Cavalieri. Mas, aos 40', o meia corintiano não perdoou. Recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado com categoria e fechou o placar, sacramentando a conquista do título para o Timão pela sétima vez na história do campeonato brasileiro.

Com uma campanha impecável no primeiro turno da competição, mesmo atravessando momentos de instabilidade na segunda fase, com está vitória o Corinthians conquistou a soma de 71 pontos. Dez a mais que o segundo colocado Grêmio. O Tricolor gaúcho venceu o São Paulo nesta rodada, por 1 a 0, em Porto Alegre e se garantiu como vice-líder. Mesmo que o Palmeiras, na terceira posição, vença o Sport na continuidade da rodada, amanhã, no Allianz Parque. 

O Tricolor da Laranjeiras em nenhum momento se entregou diante do adversário e não se abateu com o placar adverso. Criou várias oportunidades de chegar ao empate, enquanto estava com um gol de desvantagem. E teve chance de diminuir o placar nos minutos finais, tal qual o Timão teve chance de ampliar, nos minutos finais do confronto interrompido com luminosos soltados pela torcida corintiana que já comemorava a conquista. 

O Fluminense ficou na 14ª posição com 43 pontos, e na próxima rodada enfrentará a Ponte Preta, no Maracanã. O Corinthians visitará o Flamengo, no domingo (19), na Ilha do Governador. E receberá o seu merecido troféu no dia 26 de novembro, quando jogará contra o Atlético-MG em Itaquera.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Luis Moura/WPP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger