quinta-feira, 26 de abril de 2018

Palmeiras vence o Boca Juniors na Bombonera e vai às oitavas da Copa Libertadores 2018. Flamengo empata sem gols com o Santa Fe, na Colômbia

O Palmeiras fez uma grande partida contra o Boca Juniors na noite desta quarta-feira (25), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, por 2 a 0, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores 2018. O Flamengo não jogou bem contra o Independiente Santa Fe e ficou no empate em zero a zero, no Estádio El Campín, em Bogotá. O rubro-negro carioca somou 6 pontos, mas pode perder a liderança do Grupo 4 da competição para o River Plate, que tem cinco.
O Verdão paulista garantiu a vitória e a classificação com duas rodadas de antecedência na fase de Grupos, com dois golaços. Keno abriu o placar com gol de cabeça, após um perfeito cruzamento de Marcos Rocha, aos 39 minutos do primeiro tempo. E, aos 21' da etapa final, Lucas Lima aproveitou falha do goleiro Rossi, que saiu mal no lance do ataque palmeirense, e bateu por cobertura fechando o placar.

Próximo adversário do Palmeiras na Copa Libertadores será o Alianza Lima, no Peru, dia 03 de maio, às 21:30 horas (de Brasília). Pelo Brasileirão 2018, o Verdão pega a Chapecoense, domingo, às 16:00 horas, no Allianz Parque.

Em Bogotá, o Santa Fe teve o maior tempo de domínio do jogo frente ao Flamengo, com polêmica em dois lances importantes. No chute do atacante Pavoy em direção ao gol, o centro-avante Henrique Dourado colocou o braço na bola. Pênalti indiscutível, mas por sorte da equipe carioca o árbitro nada marcou., gerando muita reclamação tanto da torcida como dos jogadores colombianos. No último lance do jogo, foi a vez da revolta dos flamenguistas. Geuvânio roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e mandou pro fundo da rede, mas o árbitro Daniel Fedorczuk simultaneamente apitou o fim do jogo.

A situação do Flamengo ainda é boa na ponta do Grupo 4, mas inspira cuidado, já que vinha também de um empate em 1 a 1 com o mesmo Santa Fe, em casa. Na próxima, terá que vencer o Emelec dia 16 de maio, no Maracanã, para permanecer como candidato a passar para a próxima fase. Pelo Brasileirão o rubro-negro da Gávea pega o Ceará, domingo, no Castelão.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger