terça-feira, 8 de maio de 2018

Paraná Clube marca seu primeiro ponto na Série A do Brasileirão 2018

O Paraná Clube marcou seu primeiro ponto depois do retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. No confronto que encerrou a 4ª rodada, nesta segunda-feira (07), o Tricolor paranaense ficou no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá. Resultado ruim para as duas equipes, que permanecem no grupo dos quatro últimos colocados até o momento. Confira os gols.
O Paraná ainda é o lanterna do torneio nacional, e a equipe catarinense consta como a primeira na lista da Zona perigosa, em 17º lugar, com 3 pontos ganhos. Caso tivesse conquistado a vitória, a Chape mandaria o Santos para o Zona perigosa, que perdeu de goleada para o Grêmio nesta rodada.

Melhor que a Chapecoense ao longo do primeiro tempo, a equipe paranista poderia ter virado na frente. O Tricolor criou várias oportunidades, porém foi ineficaz nas conclusões. A melhor chance da equipe foi aos 24 minutos, em um cabeio de Jhonny Lucas que obrigou o goleiro Jandrei a praticar difícil defesa. A melhor chance do time catarinense foi ao 40', quando Welligton Paulista recebeu pelo alto na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola passou longe do travessão.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou determinada e logo no primeiro minuto teve uma boa chance de marcar o primeiro gol do jogo. Apodi acertou um belo para uma linda defesa de Deivid. O Paraná respondeu com Caio Henrique, que aproveitou rebote e chutou rente a trave com a bola batendo na rede pelo lado de fora, aos 8 minutos. Na sequência, Wellington Paulista tentou novamente por cobertura, mas sem sucesso.

A Chapecoense abriu o placar aos 16', quando Arthur Caike bateu uma falta com perfeição mandando no ângulo de Deivid. Um golaço que fez vibrar a torcida na Arena Condá. Porém, 4 minutos depois o Tricolor deixou tudo igual. Carlos recebeu no meio da área e bateu no canto esquerdo de Jandrei e empatou a partida. Aos 35', o Paraná ficou com 10 jogadores em campo. Wellington Paulista e Mansur se entranharam após uma dividida e já sem a bola e os dois no chão, o centro-avante da Chape sentou na perna do lateral paranista, que revidou com um leve chute nas costas de Wellington Paulista, que exagerou na encenação. Injustamente, o árbitro aplicou cartão vermelho direto para Mansur.

Aos 40', Carlos ainda desperdiçou boa chance de marcar o gol da vitória para o Paraná, errando o chute na hora de concluir. As duas equipes seguem sem saber o que é vitória desde o mês de Abril. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Flamengo, domingo, em casa. O Paraná Clube pega o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

Assista aos principais lances de Chapecoense 1 x 1 Paraná Clube:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Marcio Cunha/Estadão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger