quinta-feira, 14 de junho de 2018

Resumo da última rodada do Brasileirão 2018 antes da Copa do mundo 2018

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, a última antes da parada para Copa do Mundo, fechou com importantes confrontos decididos nos minutos finais. Por exemplo, a vitória do Bahia sobre o Corinthians, por 1 a 0, decidida com um golaço do lateral chileno Mena, aos aos 45 minutos do segundo tempo. Pouco antes, o goleiro Walter já tinha salvado o Timão com duas defesas espetaculares.

Resultado importante para o Tricolor de Aço, que ficou a um passo de deixar a Zona do rebaixamento, com os mesmo 12 pontos do Vitória-BA, o primeiro time fora da ZR. O Bahia joga a próxima pelo Brasileirão 2018 no dia 19 do mês que vem, contra a Chapecoense. O Corinthians, durante o recesso do Mundial jogará amistosos com o Cruzeiro, nos dias 04 e 11, e contra o Grêmio no dia 08 de julho. Em 10º lugar, com 16 pontos conquistados até aqui, o Timão volta a atuar pelo campeonato brasileiro no dia 18/07, quando enfrentará o Botafogo.

Outra partida que trouxe muita emoção aos torcedores, aconteceu no Independência quando o Atlético mineiro recebeu o Ceará, lanterna do campeonato, e venceu de virada com dois gols marcados nos últimos dez minutos. O Galo teve amplo domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para vencer o esquema tático defensivo do Vozão, que abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo, com gol de Naldo. Três minutos depois, Roger Guedes, artilheiro do Brasileirão 2018, empatou a partida. Já nos acréscimos, aos 46', Luan marcou um belo gol para desempatar e dar a vitória ao time mineiro. Com o resultado, o Atlético-MG chegou à vice-liderança somando 23 pontos. Último colocado, o Ceará somou apenas 5 pontos até o momento.

A 12ª rodada teve nove jogos realizados na quarta-feira (13), sendo iniciada na terça-feira com o confronto entre São Paulo e Vitória-BA, no Morumbi. Em clima de dia dos namorados, o Tricolor paulista obteve uma excelente vitória por 3 a 0. Depois de o time baiano  perder uma grande chance, com Wallyson errando no arremate, Nenê abriu o placar com um golaço aos 21 minutos do primeiro tempo.

Aos 39', Yago fez falta em Nenê e o árbitro, em vez do cartão amarelo, aplicou injustamente o cartão vermelho. A expulsão destabilizou a equipe baiana e facilitou a vida do time paulista. Aos 41', o meia Nenê marca outro belo gol e amplia. E, aos 8 minutos da etapa final, Everton fechou o placar. Com a vitória, o São Paulo somou a mesma pontuação do vice-líder Atlético (23) e ficou na terceira colocação. Com a derrota, o Vitória-BA é o primeiro time fora da Zona perigosa, com 12 pontos.

O mais esperado e talvez o mais importante confronto da rodada aconteceu no Allianz Parque, entre Palmeiras e Flamengo, que terminou empatado em 1 a 1, com confusão e e três expulsões de cada lado, incluindo reservas. No início, o Verdão paulista levou pressão constante ao rubro-negro carioca e abriu o placar com gol de William, aos cinco minutos de jogo. O confronto seguiu equilibrado e na etapa complementar, o Palmeiras voltou com intensa pressão com pelo menos quatro oportunidades claras de ampliar o placar. Além de uma chance incrível perdida pelo próprio autor do gol palmeirense, o goleiro Diego Alves praticou defesas espetaculares.

Aos 8 minutos veio gol de empate do Flamengo. Na cobrança de escanteio, o jovem Thuler subiu mais que o marcador e cabeceou com firmeza para deixar tudo igual no palestra Itália.  Depois de um empolgante futebol desenvolvido por ambas as equipes, quase no final da partida, as cenas lamentáveis. No momento em que foi driblado por Dudu, Cuéllar fez falta violenta no atacante palmeirense, que se levantou e empurrou o flamenguista. Os dois foram expulsos em meio a confusão generalizada dentro de campo, resultando em mais duas expulsões. O goleiro Jailson e Luan pelo Verdão. E Henrique Dourado e Jonas pelo rubro-negro.

Depois de cerca de 10 minutos de paralisação a partida foi reiniciada, porém a arbitragem encerrou o jogo antes do tempo previsto de acréscimos. Com o resultado, o Flamengo ficou na liderança com 27 pontos. Quatro a mais que o vice-líder Atlético mineiro. O Palmeiras ficou na sexta colocação, com 19 pontos somados.

No Beira Rio, O internacional recebeu o Vasco e venceu por 3 a 1. Com a vitória o Colorado somou 22 pontos e entrou no G4. O Vasco caiu para a 11ª posição, com 15 pontos. Os gols do Inter foram marcados por Nico López, depois Patrick construindo uma bela jogada individual partindo do meio, e Victor Custa. Andrey descontou para o Cruz-maltino.

O Grêmio terminou a 12ª rodada na quinta colocação. O Tricolor gaúcho somou 20 pontos, dois a menos que o Inter e um a mais que o Palmeiras, empatando em zero a zero contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Leão do Recife ficou em sétimo lugar, logo abaixo do Palmeiras com os mesmos 19 pontos. Na oitava colocação ficou o Cruzeiro, com 18 pontos. A Raposa jogou contra o Paraná Clube, em confronto que terminou com empate em 1 a 1, no Durival de Britto, em Curitiba. Na Zona do rebaixamento, o Tricolor paranaense somou 10 pontos, seguido do Atlético paranaense, com nove, e do lanterna Ceará, com 5 pontos.

O Furacão enfrentou o Botafogo, no Estadio Nilton Santos, e foi derrotado por 2 a 0. O Glorioso foi melhor no primeiro tempo e virou na frente com gol de pênalti cobrado por Rodrigo Lindoso. Na segunda etapa, o Rubro-negro paranaense dominou a ações, mas tomou o segundo gol aos 26 minutos e não teve como se recuperar. Resultado ruim para o Atlético-PR, que ficará  na vice-lanterna do campeonato até a conclusão da Copa do Mundo e no retorno da competição, jogará contra o Internacional, dia 19/07, na Arena da Baixada. Com a vitória, o Botafogo somou 17 pontos e conquistou a 9ª posição. Na próxima rodada, o Alvinegro carioca pega o Corinthians.

No Maracanã, o Santos jogou contra o Fluminense e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo jovem atacante Rodrygo, aos 40 minutos do segundo tempo. Com a vitória e um jogo a menos no campeonato, o Peixe, que vinha de derrota para o Internacional na rodada anterior, dá uma respirada e se afasta da Zona perigosa. Somou 13 pontos e ficou na 15ª colocação. O Tricolor da Laranjeiras tem 14 pontos e caiu para a 12ª colocação na tabela de classificação. O Fluminense ficou na frente de América-MG e Chapecoense, mas ambos também com a mesma pontuação. Mineiros e catarinenses jogaram no Independência e ficaram no zero a zero.






















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger