terça-feira, 31 de julho de 2018

Brasileirão 2018 Série A: Bahia e Atlético (MG) ficam no empate com gols nos acréscimos

O confronto entre Bahia e Atlético mineiro, realizado nesta segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, lembrou a frase dita no passado pelo folclórico presidente do Corinthians, Vicente Mateus: "O jogo só acaba quando termina". Com gols nos acréscimos, um para cada lado, a partida que fechou a 16ª rodada do Brasileirão 2018 terminou com empate em 2 a 2. Confira os gols.
O confronto entre baianos e mineiros ganhou emoção na parte final, e igual a outros desta rodada, com goleadas e resultados surpreendentes, foi um grande jogo de futebol e certamente agradou as duas torcidas Brasil afora.

O Galo abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após um cruzamento na área do Bahia, a zaga cortou parcialmente e a bola ficou com o meia atacante Chará, que se livrou da marcação e tocou para o volante Matheus Galdezani (emprestado pelo Coritiba), bater colocado da entrada da pequena área. Vários zagueiros tentaram interceptar o chute, mas a bola morreu no fundo das redes. O Tricolor de Aço não sentiu o gol e quase chegou ao empate aos 8 minutos. 

Depois da cobrança de um escanteio, a zaga atleticana rebateu e Léo acertou um belo chute de primeira obrigando o goleiro Victor a  praticar uma grande defesa. Incentivada pela torcida, a equipe baiana seguiu pressionando, principalmente com bolas alçadas na área criou boas oportunidades, mas sem efetiva conclusão. No último lance do primeiro tempo, o time mineiro chegou com perigo, aos 47 minutos. Num contra-ataque a bola chegou até o colombiano Chará, que cruzou para Galdezani bater por cima do travessão.

No segundo tempo, o Tricolor baiano voltou com a mesma determinação e aos 15 minutos teve uma ótima oportunidade de igualar o placar. Após cobrança de escanteio, Tiago subiu e desviou de cabeça com muito perigo, assustando o goleiro. Mas na sequência, o Atlético quase ampliou. O próprio Tiago que quase marcou o gol para o Bahia, ao tentar cortar um cruzamento jogou contra o patrimônio. O meia atacante pegou mal na bola que foi pelo alto em direção ao gol. Por sorte, que o goleiro Anderson, atento, espalmou para escanteio.

O gol do primeiro empate do Tricolor de Aço dentro da partida, veio somente aos 38 minutos. Na armação de um contra-ataque no meio campo, o atleticano Elias cometeu falta cobrada rapidamente para Gilberto. Em posição duvidosa, o centro-avante dominou na entrada da área e bateu firme no canto esquerdo, sem chance de defesa pra o goleiro Victor, para deixar tudo igual na Arena Fonte Nova. Logo depois, Régis teve boa chance tentando de fora da área, mas o chute saiu fraco pela linha de fundo.

Aos 46 minutos, nasce o lance do segundo gol do Atlético (MG). Chará fez boa jogada no meio campo e tocou na medida para Ricardo Oliveira dominar, invadir a área e bater de esquerda com precisão no canto direito, na saída do goleiro Anderson, colocando o Galo à frente no placar. Porém, no último minuto dos acréscimos, passados 48 minutos de jogo, na cobrança de um lateral o rebote da zaga atleticana sobrou para Régis, que dominou no peito duas vezes e bateu firme de dentro da grande área para empatar novamente a partida para o Tricolor de Aço.

Com o resultado, o Atlético mineiro permanece no G4, na quarta posição, com a mesma pontuação (27) do Grêmio (5º). Na próxima rodada o Galo o Internacional, segunda-feira, às 20:00 horas, no Independência. Com este empate heroico em casa, o Bahia por ora escapa da Zona do rebaixamento e fica em 15º lugar na tabela de classificação, com 17 pontos. Mesma pontuação da Chapecoense, primeiro fora da lista lista dos quatro últimos colocados. Ambos com um ponto a mais que o Santos, que agora aparece na Zona perigosa, mas com uma partida a menos no Brasileirão 2018. O Bahia terá como próximo adversário, o Fluminense, domingo, às 19:00 horas, no Maracanã.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger