quarta-feira, 11 de julho de 2018

França vence a Bélgica e disputará a final da Copa do Mundo 2018

Após 12 anos a França está de volta a uma final de Copa do Mundo ao derrotar a Bélgica, por 1 a 0, nas semifinais do Mundial da Rússia, nesta terça-feira (10), em São Petersburgo. Os franceses interromperam a série invicta dos belgas, que não perdiam há 24 partidas. A França decidirá o título de campeão da Copa do Mundo 2018, no domingo (15), às 12:00 horas, contra o vencedor da outra semifinal entre Croácia e Inglaterra, que acontece nesta quarta-feira, às 15:00 horas, no estádio Lujniki, em Moscou.
Com 100% de aproveitamento até as semifinais do Mundial, a Bélgica disputará o terceiro lugar, sábado (14), às 11 horas, contra o perdedor do confronto entre ingleses e croatas.

Os belgas dominaram grande parte do jogo no primeiro tempo, com boas oportunidades de abrir o placar. Porém, logo no início da etapa final, a França marcou o gol da vitória e da classificação para a final da Copa do mundo 2108. Em um escanteio, cobrado com perfeição por Griezmann, aos 6 minutos do segundo tempo, Samuel Umtiti subiu mais alto que a zaga belga e cabeceou para o fundo da rede, sem chance de defesa para o grande goleiro Courtois.

Logo depois, os franceses tiveram uma grande chance de ampliar o placar. O jovem atacante Mbappé deu um lindo passe de calcanhar para Giroud, que dentro da área desperdiçou a oportunidade. A Bélgica quase levou a decisão para a prorrogação, quando Fellaini cabeceou para fora, levando muito perigo ao gol de Lloris. Nos instantes finais a talentosa e jovem seleção da França, anulou as possibilidades da Bélgica e garantiu o placar que a levará a disputar o seu segundo título mundial.



(com informações do LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto:AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger