domingo, 8 de julho de 2018

Definidas as semifinais da Copa do Mundo 2018 na Rússia

Na sexta-feira (06), foram conhecidas as duas primeiras seleções classificadas para as semifinais da Copa do Mundo 2018. A França se classificou eliminando o Uruguai, com vitória por 2 a 0. A Bélgica tirou o Brasil do Mundial na Rússia e passou para a próxima fase vencendo a seleção brasileira por 2 a 1. Neste sábado (07), foram definidos outros dois semifinalistas. Confira, logo abaixo os melhores momentos das duas últimas partidas das quartas de final, e a definição do local, data e horário das semifinais do Mundial.

A  Inglaterra foi a terceira seleção classificada para disputar uma vaga na grande final. Os ingleses derrotaram a Suécia, uma das grandes surpresas da Copa que desbancou a atual campeã mundial Alemanha ainda nas fase de grupos. Com gols de Maguire e Dele Alli, a Inglaterra está entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo 2018. E depois de 28 anos disputará uma semifinal do Mundial de futebol.



A Croácia foi a última seleção a se juntar às quatro melhores que  disputarão as semifinais da Copa do Mundo 2018. Nas quartas de final, os croatas eliminaram a Rússia em um grande jogo, que terminou empatado no tempo normal de jogo. Aos 10 minutos da segunda etapa da prorrogação, a Rússia encontrou forças para novamente empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis. Porém, o goleiro Subasic mais uma vez fez a diferença defendendo duas cobranças, eliminando os anfitriões e garantindo a classificação da Croácia.



O primeiro confronto das semifinais da Copa do Mundo 2018, será entre França e Bélgica, em São Petersburgo, na terça-feira (10), às 15:00 horas (de Brasília). A seleção francesa, que chegou ao Mundial da Rússia como uma das favoritas ao título, eliminou a Argentina e o Uruguai na fase de mata-mata e chega com autoridade sobre o adversário. Por outro lado, a Bélgica chega com moral de quem ganhou da sempre favorita seleção brasileira. E tem plenas condições de disputar  de igual para igual uma vaga na final do Mundial da Rússia.

A segunda partida das semifinais da Copa do Mundo 2018 será disputada entre Croácia e Inglaterra, em Moscou, na quarta-feira (11), às 15:00 horas (de Brasília). A seleção da Croácia, apesar de ter encontrado dificuldades para passar pela Rússia e conseguir a classificação, conta com grandes craques no elenco que fazem a diferença. Como, Modric, Kovacic e Rakitic, além do goleirão Subasic, um dos responsáveis pelas vitórias dos croatas neste Mundial. A Inglaterra tem no elenco jogadores jovens de grande destaque, como o artilheiro Harry Kane, Delle Alli, Sterling, Vardy, que podem fazer a diferença na disputa por chegar à decisão final do Mundial.

Os perdedores disputarão terceiro e quarto lugar no próximo sábado (14), à 11:00 horas. Os vencedores disputarão o título de campeão da Copa do Mundo 2018, na grande final a ser realizada no dia 15/07, às 12:00 horas (de Brasília). 

(com informações do El País)
Imagem: reprodução/Foto: Fifa

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger