segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro 2018: Líder São Paulo aumenta vantagem sobre concorrentes no G4

Na liderança do Campeonato Brasileiro 2018, o São Paulo venceu o Ceará, por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi. Com a vitória, o Tricolor paulista somou 45 pontos e abriu três de diferença para o vice-líder Internacional. A equipe cearense permaneceu na penúltima colocação, com 17 pontos. O Colorado gaúcho empatou em zero a zero com o Palmeiras e tem um ponto a mais que o Flamengo, em terceiro, com 41 pontos.
O Rubro-negro carioca ficou no empate em 2 a 2 contra o América-MG, no Independência. Com o empate sem gols no Beira Rio, o Verdão Paulista chegou ao G4 com 37 pontos. Mesma pontuação do Grêmio, que caiu para o 5º lugar com a derrota por 2 a 1 para o Atlético paranaense, no sábado, na Arena da Baixada.

No Morumbi, mais de 57 mil torcedores viram o São Paulo encontrar dificuldade para superar o esquema defensivo do Vozão, e encontrar uma grande barreira pela frente. Com extraordinária sequência de grandes defesas no primeiro tempo, o goleiro Everson foi destaque da equipe cearense no primeiro e também no segundo tempo. Por outro lado, Sidão, impediu o gol do Ceará praticando importante defesa, em dois tempos, cara a cara com Leandro Carvalho pouco antes do São Paulo abrir o placar do jogo.

O Tricolor seguiu no ataque com várias oportunidades, mas o gol só veio aos 32 minutos do segundo tempo. O lateral esquerdo Reinaldo fez ótima jogada individual dentro da área, driblando dois marcadores passou para Diego Souza, que tocou com precisão para Bruno Perez do lado direito bater firme para marcar o gol da vitória e garantir os três pontos para o São Paulo. Na próxima rodada, a equipe do técnico Diego Aguirre joga outra vez no Morumbi, domingo, às 16:00 horas. O Ceará enfrenta o Flamengo, no mesmo dia, às 11:00 horas, no Maracanã.

No Beira Rio, o técnico Felipão escalou um time misto para enfrentar o Internacional, que estreou uniforme novo na cor cinza. O Verdão paulista jogou melhor que o Colorado no primeiro tempo,  criou boas chances de abrir o placar e esteve muito perto de abrir o placar. Aos 9 minutos, quando Hyoran cruzou para Jean bater de primeira pra fora, e aos 32', quando Moisés chutou de esquerda de fora da área e Deyverson desviou de carrinho com muito perigo à meta do goleiro Lomba.

Na etapa final, com as entradas de D'Alessandro e Camilo, o Internacional rendeu mais dentro de campo e teve a melhor chance numa cobrança de escanteio. Victor Cuesta desviou de cabeça e Weverton fez espetacular defesa salvando o Palmeiras. O goleiro palmeirense, que passou mal durante a partida, depois de ser atendido pela terceira vez permaneceu em campo. E fez pelo menos mais duas boas intervenções, sob a pressão final do time gaúcho que não conseguiu abrir o placar.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (30), quando enfrentará o Cerro Porteño em confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque, tendo vantagem com a vitória por 2 a 0, no Paraguai. Pelo Brasileirão, há nove jogos sem perder, na próxima rodada visitará a Chapecoense, domingo, às 19:00 horas, na Arena Condá. O Internacional jogará contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão. 

No independência, o América-MG começou o primeiro tempo jogando melhor, mas o Flamengo abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Lucas Paquetá lançou Renê pela esquerda, que cruzou pelo alto para o cabeceio certeiro de Éverton Ribeiro, sem chances de defesa para João Ricardo. O Coelho empatou aos 22 minutos, quando Wesley cruzou da direita e Rafael Moura se antecipou à zaga e cabeceou no canto direito de Diego Alves.

Na etapa complementar, enquanto a equipe mineira assumiu uma postura mais defensiva, o time da Gávea tocava a bola em busca do segundo gol. Aos 14 minutos, Éverton Ribeiro fez uma boa jogada individual e tocou parta Henrique Dourado concluir com muito perigo. Um minuto depois, novamente o meia flamenguista dominou pela direita e cruzou para Lucas Paquetá subir entre os zagueiros e cabecear firme para colocar o Rubro-negro na frente.

Logo depois de marcar o segundo gol, o Flamengo ficou com um jogador a menos. Em um ataque promissor do América, o volante colombiano Cuéllar segurou Robinho e tomou cartão vermelho. Mesmo com 10, O Rubro-negro teve boas chances de ampliar o placar, mas acabou por ceder o empate, logo depois de o técnico mudar o time para tentar garantir a vitória. Aos 41 minutos, Marquinhos bateu uma falta da entrada da grande área e mandou na trave. Gerson Magrão aproveitou o rebote e completou de cabeça, deixando tudo igual no Independência. Na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Vitória-BA, sábado, às 16:00 horas, no Barradão. 

O Vitória-BA obteve um excelente resultado na 21ª rodada do Brasileirão 2018, ao vencer o Atlético mineiro por 1 a 0, no Barradão. Apesar de uma ou outra chance de abrir o placar, o Galo jogou mal no primeiro tempo, e terminou levando uma bola na trave num bom chute de Marcelo Benítez, aos 44 minutos.

Na etapa final, o time mineiro melhorou, com a entrada de Luan criou mais oportunidades, entretanto acabou levando o gol num contra-ataque, aos 23 minutos. Num chute cruzado, Lucas Fernandes acertou a trave e no rebote Léo Ceará mandou pro fundo das redes, sem chance para Victor. Com o resultado, o time baiano somou 22 pontos, alcançou a 14ª posição e deixou a Zona do rebaixamento. O Atlético-MG ficou na 6ª colocação, com 34 pontos.

Em São Januário, depois de cinco jogos sem vitória e com dois jogos a menos, o Vasco voltou a vencer no campeonato brasileiro 2018. O Cruz-maltino fez um bom jogo e bateu a Chapecoense por 3 a 1, com gols de Wagner, Maxi López e Thiago Galhardo, que entrou no lugar de Yago Pikachu, e ficou o placar com um belo gol, aos 46 minutos do segundo tempo. Leandro Pereira descontou para a Chape.

Com a vitória, o Vasco chegou ao 13º lugar na tabela de classificação, com 24 pontos. Na próxima rodada, o Cruz-maltino jogará contra o Santos, sábado, às 19:00 horas, no Maracanã. Com o resultado, a Chapecoense agora é o primeira time na lista dos quatro últimos colocados no Brasileirão 2018, com 21 pontos. Seguido de Sport, com 20, Ceará com 17, e do lanterna Paraná com 15 pontos.











(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger