sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Palmeiras vence o Cerro Porteño e encaminha vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2018

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño nesta quinta-feira (09), por 2 a 0, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. E deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Copa Libertadores 2018. Depois de um primeiro tempo muito aquém das expectativas, na etapa final o colombiano Miguel Borja marcou os dois gols da vitória do Verdão Paulista. Confira os melhores momentos.
A primeira oportunidade real de gol foi do time paraguaio, aos 28 minutos de jogo, quando Rodrigo Rojas aproveitou sobra de bola na área palmeirense, matou a bola no peito e bateu por cima do travessão. Depois deste lance, o jogo seguiu como tinha começado, sonolento, e mais nada aconteceu até o intervalo.

No segundo tempo, com apenas dois minutos de jogo, o Verdão Paulista abriu o placar. Dudu cobrou falta levando na área e o zagueiro Churín desviou para trás e a bola encontrou Borja, que segurou a bola com as pernas e finalizou de esquerda para o fundo da rede. No entanto, a partida seguiu sem grandes lances, com o goleiro palmeirense Weverton praticamente assistindo o jogo.

Aos 25 minutos, o ataque do Palmeiras construiu uma bela jogada coletiva e chegou ao segundo gol. Tudo começou com o goleiro Werverton, que lançou o lateral Diogo Barbosa em velocidade tocar para Borja dentro da área chutar firme para a defesa parcial do goleiro Antony Silva. No rebote, Moisés ganhou a dividida, se livrou da marcação do zagueiro e fez ótima assistência para Borja bater forte com precisão e e definir o placar em Assunção.

Aos 35', os paraguaios tiveram boa chance de diminuir a vantagem construída pelo Verdão Paulista. Benítez ficou cara a cara com Weverton, mas o zagueiro Antônio Carlos foi mais rápido que o atacante e conseguiu mandar a bola para escanteio. Assim, o Palmeiras conseguiu abrir uma vantagem considerável no reencontro do técnico Felipe Scolari com a Copa Libertadores comandando o time do Palestra Itália.

Palmeiras e Cerro Porteño fazem o jogo da volta no dia 30 de agosto, às 21:45 horas, no Allianz Parque. Com o resultado, o Alviverde paulista pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as quartas de final da Copa Libertadores 2018, tendo como adversário o vencedor do Confronto entre Corinthians e Colo-Colo. O Timão perdeu a primeira das oitavas de final para os chilenos, fora de casa, por 1 a 0, mas tem plena condições de reverter a derrota em Itaquera.



(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Norberto Duarte/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger