segunda-feira, 13 de agosto de 2018

São Paulo vence o Sport e mantém a liderança. Veja o que aconteceu no Brasileirão 2018 neste fim de semana

O São Paulo venceu o Sport, por  3 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, e segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro 2018. O Tricolor Paulista somou 38 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, que derrotou os reservas do Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã. Confira os melhores momentos dos dois confrontos e de outros sete jogos realizados neste fim de semana, válidos pela 18ª rodada do torneio nacional.

O Grêmio aparece em terceiro lugar, com 37 pontos. O técnico Renato gaúcho poupou a maioria dos titulares contra o Vitória-BA e venceu de goleada, por 4 a 0, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho pode perder a posição para o Internacional, que enfrentará o Fluminense nesta segunda-feira, na partida que fecha a rodada, às 20:00 horas, no Maracanã. Com a derrota, o time baiano ficou beirando a Zona perigosa. O Colorado, em 4º lugar, tem um ponto a menos que o Grêmio (33), e dois a mais que o Atlético mineiro, na 5ª posição. 

O Galo venceu o Santos, por 3 a 1, no Independência. O centro-avante pastor Ricardo Oliveira, marcou dois gols contra seu ex-time, no reencontro do Atlético com o técnico Cuca. Com o resultado, o Alvinegro praiano esta de volta à Zona do rebaixamento, com 18 pontos, seguido de Ceará, com 16, Atlético paranaense com 15, e Paraná, com 14 pontos. Furacão e Ceará fizeram o confronto de abertura da 17ª rodada, no sábado (11), e ficaram no empate sem gols, no Estádio Presidente Vargas.

O Paraná Clube recebeu o Botafogo, na Vila Capanema, em Curitiba, e marcou o gol de empate em 1 a 1, aos 50 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o Tricolor paranaense pega o Internacional, no Beira Rio. O Fogão recebe o Atlético mineiro, no Estádio Nilton Santos. O Rubro-negro paranaense, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na 19ª rodada do Brasileirão 2018 enfrenta o Flamengo, na Arena da Baixada.

O Palmeiras venceu o Vasco, por 1 a 0, na primeira vez de Felipão na Allianz Parque, que escalou somente o volante Bruno Henrique entre os suplentes para esta partida. O gol da vitória do Verdão Paulista foi marcado por Deyverson, após um perfeito lançamento de Hyoran dentro da área cabecear no travessão. No rebote, o centro-avante tocou de cabeça para o fundo da rede, aos aos 15 minutos do primeiro tempo. Contudo, a torcida palmeirense não gostou do futebol apresentado pelo time, nem mesmo da estreia do seu terceiro uniforme.

Com o resultado, o Palmeiras passou para a sexta colocação, com 30 pontos, e joga a próxima contra o Vitória-BA, domingo, no Barradão. O Vasco caiu para a 15ª posição, com 19 pontos. O Cruz-maltino enfrenta o Ceará, segunda-feira (20), em São Januário.

O Corinthians, com maioria de reservas, jogou contra a Chapecoense na Arena Condá, e perdeu de virada por 2 a 1. O Timão saiu na frente com gol de Marquinhos Gabriel, aos 5 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 26 minutos, o estreante argentino Diego Torres cobrou falta com perfeição marcando um golaço para empatar a partida. A infração foi cometida pelo pelo goleiro Cássio, que defendeu um chute pelo alto fora da área e tomou cartão amarelo. O gol da vitória do time catarinense saiu nos acréscimos. Aos 49', num contra-ataque rápido Márcio Araújo bateu cruzado da direita, Cássio defendeu parcialmente e a bola caiu nos pés de Doffo, que com tranquilidade tocou para o fundo da rede.

Os dois times voltam a campo outra vez na Arena Condá, quarta-feira, em confronto decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão tem a vantagem do empate, pela vitória por 1 a 0 na primeira partida. Pelo Brasileirão, o Corinthians, agora em 7º lugar, com 26 pontos, recebe o Grêmio, no sábado (18). A Chapecoense, que subiu para a 13ª colocação, com 21 pontos, enfrentará o líder São Paulo, domingo, às 19:00 horas, no Morumbi.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu o América-MG por 1 a 0, com gol marcado por Gilberto, aos 9 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os dois times somam 21 pontos. O Tricolor de Aço chegou ao 12º lugar na tabela de classificação, mas atrás do Coelho na 11ª posição. Na próxima rodada, o Bahia vai à Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 16:00 horas, no Mineirão. O América recebe o Fluminense no mesmo dia, às 19:00 horas, no Independência.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger