segunda-feira, 20 de agosto de 2018

São Paulo vira o primeiro turno na liderança isolada do Brasileirão 2018. Confira o resumo dos jogos de domingo

O São Paulo venceu a Chapecoense neste domingo (19), por 2 a 0, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor paulista somou 41 pontos e termina o primeiro turno na liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2018. A vice-liderança é do Internacional, que conquistou 38 pontos vencendo o lanterna Paraná, por 1 a 0, com um golaço de falta cobrada por Camilo, no último lance do jogo.
O Flamengo caiu para a terceira colocação com a derrota para o Atlético paranaense, por 3 a 0, na Arena da Baixada. O Rubro-negro carioca ficou com 37 pontos, um a mais que o Grêmio, que encerra a última rodada (19ª) do primeiro turno na quarta colocação.

No início da rodada, o Tricolor gaúcho bateu o Corinthians, por 1 a 0, em Itaquera, na segunda partida realizada no sábado (18), às 19:00 horas, que teve também o confronto entre Santos 3 x 0 Sport, às 16: 00 horas, na Vila Belmiro.

A 19ª rodada que marca o fim do primeiro turno do Brasileirão termina nesta segunda-feira, com o confronto entre Vasco e Ceará, às 20:00 horas, em São Januário. O Cruz-maltino e o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, com 19 pontos. A equipe cearense tem 16 pontos e está em penúltimo lugar.   

No Morumbi, o  São Paulo iniciou o primeiro tempo partindo pra cima da Chape, e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Edimar tabelou com Éverton e da linha de fundo cruzou rateiro para Shaylon, livre, tocar pra o fundo da rede. Entretanto, a equipe catarinense teve maior controle do jogo e teve oportunidade de chegar ao gol de empate antes do intervalo. Em um lance de ataque pela direita, Eduardo cruzou para Canteros desviar para trás e Wellington Paulista acertou de voleio com a bola siando raspando a trave do goleiro Sidão.

Na etapa final, o time da Chapecoense voltou mais agressivo no ataque e dominava o jogo nos minutos iniciais. Foi então, que o técnico Aguirre resolveu fazer alterações no Tricolor. Mandou a campo, Rojas e Hudson no lugar de Liziero e Éverton Filipe. Logo o equatoriano criou boa oportunidade, ganhou a disputa da bola com dois adversários e cruzou rasteiro na meio da área para Thyere desviar de primeira. Jandrei salvou a Chape com defesa em dois tempos.

Aos 23 minutos, o técnico são-paulino substituiu Shaylon por Nenê, que criou a jogada para o segundo gol. O meia passou por três adversários e passou a bola para Diego Souza. O centro-avante tocou para Hudson lançar Rojas pela direita, que devolveu para o volante dentro da grande área. Hudson bateu firme de primeira a meia altura sem chance de defesa para Jandrei fechando o placar no Morumbi.

Com a vitória, o São Paulo fica com o título simbólico de campeão do primeiro turno do campeonato brasileiro 2018, na liderança da competição. Na próxima rodada (20ª), o Tricolor abre o returno jogando contra o Lanterna Paraná, quarta-feira (22), às 19:30 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. A Chapecoense enfrenta o Atlético paranaense, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.

No Beira Rio, a torcida compareceu em massa para apoiar o Internacional, que no entanto sofreu para superar o esquema defensivo do Paraná. O goleiro Richard salvou o Tricolor paranaense em várias oportunidades durante a partida. Com oito minutos de acréscimos, o Colorado chegou ao gol da vitória no último lance da o jogo. Camilo, que entrou no lugar de Jonathan Alvez, cobrou falta com perfeição de fora da área e marcou um golaço para dar a vitória ao Internacional. A bola bateu na alto da trave antes de entrar. Desta vez sem chance para o bom goleiro paranista.

Com o resultado, o Colorado gaúcho assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2018, com 38 pontos conquistados. Três a menos que o líder São Paulo e um a mais que o Flamengo, na terceira posição. O Paraná Clube permanece na última colocação, com apenas 14 pontos até aqui. Na 20ª rodada, o Internacional visitará o Bahia na quarta-feira, às 19:00 horas, na Arena Fonte Nova.

Na Arena da Baixada, o Atlético paranaense surpreendeu o Flamengo e liquidou a partida nos primeiros 20 minutos de jogo. O Furacão abriu a contagem logo aos 9 minutos, quando Pablo desviou uma cobrança de falta na saída do goleiro César. Aos 16', o mesmo Pablo bateu para a defesa parcial do goleiro flamenguista, e no rebote Raphael Veiga completou com tranquilidade para marcar o segundo gol do rubro-negro paranaense. Imprimindo um ritmo forte na ataque, o Furacão volta a marcar. Depois de uma cobrança de escanteio, Zé Ivaldo subiu para cabecear e marcar o terceiro, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Desfalcado, sem poder contar com o goleiro titular Diego Alvez e com ausência do meia Diego, o Rubro-negro carioca não conseguiu desenvolver um bom futebol, também no segundo tempo. Até tentou diminuir o placar, mas sem sucesso. Aos 17', teve uma boa chance, mas o goleiro Santos defendeu o chute de Vitinho. O Furacão passou a ter uma postura mais defensiva, mas quase transformou a vantagem em goleada. Aos 24', Nikão acertou um belo chute carimbando a trave. Aos 29', a torcida chegou a gritar gol quando Marcinho cobrou uma falta com a bola indo na rede pelo lado de fora. Aos 36 minutos foi a vez do estreante Anderson Plata, que substituiu Nikão, acertar a trave do goleiro César.

No Final, o time da Gávea tentou o gol de honra. Primeiro com Lincoln, de cabeça, depois num bom chute de fora da área de Vitinho. Porém no dois lances o goleiro Santos defendeu com segurança garantindo o placar para o Furacão, que ainda permanece na Zona do rebaixamento, com 18 pontos. Um a menos que o Vitória-BA, o primeiro dos quatro últimos colocados.

O Atlético mineiro e o Palmeiras terminaram o primeiro turno do Brasileirão 2018 com os mesmos 33 pontos conquistados. Mas o Galo tem uma vitória a mais, por isso ficou na 5ª colocação vencendo o Botafogo nesta rodada, por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos. O Verdão Paulista chegou à sexta colocação batendo o Vitória-BA pelo mesmo placar, no Barradão. Com a derrota, o Botafogo caiu para a 12ª posição, com 22 pontos. O Vitória-BA tem 19 e é o primeiro time na Zona da degola.

No primeiro tempo, o Botafogo foi melhor que o Atlético-MG e só não abriu o placar devido às boas defesas do goleiro Victor. Na etapa final, os ventos bateram a favor do Galo, que marcou o primeiro com Luan, aos 16 minutos, depois Cazares e Tomás Andrade, no final. Próximo adversário do time mineiro será o Vasco, quinta-feira, no Independência. O Fogão enfrentará o Palmeiras, na quarta-feira. Com um time misto, o Verdão paulista venceu o Vitória-BA com dois gols de Deyverson, no primeiro tempo e de Dudu, aos 13 minutos da etapa complementar.

No Mineirão, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o Bahia. Com o resultado, a Raposa foi para o quinto jogo sem vitória no Brasileirão, somou 26 pontos e ficou na 8ª colocação. Na próxima rodada, os comandados de Mano Menezes enfrentam o Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor de Aço, que abriu o placar do jogo aos 14 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Douglas Grolli, 11ª posição, com 22 pontos. O time mineiro igualou o placar 4 minutos depois, mas teve chances de sair com a vitória, mas perdeu as oportunidades criadas no final da partida.

No Independência, América-MG e Fluminense realizaram uma partida fraca do ponto de vista técnico e ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 23 pontos e permanece no 9ª colocação. Já o Coelho, com um ponto a menos, ficou em 10º lugar na tabela de classificação e na próxima rodada enfrentará o Sport, quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Fluminense pega o Corinthians, no mesmo dia, no Maracanã.















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger