segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Grêmio vence de goleada no Sul. Flamengo sofre derrota no Maracanã. Confira o resumo da 22ª rodada do Brasileirão 2018

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 começou no sábado (01), com quatro partidas. Dentre elas a vitória de goleada do Grêmio sobre o Botafogo, por 4 a 0, em Porto Alegre. No domingo, outros seis jogos fecharam a rodada. Começando com a inesperada derrota do Flamengo para o Ceará, por 1 a 0, no Maracanã. Confira o resumo e os melhores momentos dos 10 jogos da rodada.
No primeiro confronto da 22ª rodada, a expulsão de Rafael Moura aos 15 minutos do primeiro tempo, facilitou o triunfo do Vitória-BA sobre o América-MG, no Barradão. Léo Ceará marcou o único gol do jogo, aos 11 minutos da epata final. Com o resultado, o time baiano somou 25 pontos, se distanciou da ZR e chegou ao 13º lugar. Com um ponto a mais o Coelho ficou na 12ª posição e na próxima rodada jogará contra o Vasco. O Vitória pega o Fluminense.

Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu de goleada o Botafogo com dois gols do centro-avante Jael, no primeiro tempo, um de Alisson e outro de André na etapa final. Com o resultado, o Grêmio pulou para o 4º lugar, com 40 pontos. O time carioca caiu para a 13ª posição com 25, e na próxima enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, no Engenhão. Próximo adversário do Grêmio será o Santos. O confronto será na quinta-feira, ás 19:00 horas, no Pacaembu. 

No Maracanã, o Vasco recebeu o Santos e perdeu por 3 a 0. Gabriel marcou os três gols da importante vitória Peixe, um no primeiro tempo e dois na etapa complementar. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Time da Vila no Brasileirão 2018, que se afasta da zona perigosa. O Santos somou 27 pontos e alcançou a 10ª colocação. Com uma partida a menos no campeonato, o Vasco ficou beirando a ZR com 24 pontos, e na próxima enfrenta o América-MG, no Independência.

No último jogo realizado no sábado (01), o Timão depois de ser eliminado da Copa Libertadores 2018 no meio de semana, ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena Corinthians. Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge, que venceu apenas um dos seis jogos no Brasileirão, ficou com 30 pontos na 8ª posição, contra 35 do Galo mineiro na 6ª colocação.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Pedrinho contou com a sorte para abriu o placar do jogo. O jovem atacante corintiano chutou colocado pelo alto, a bola bateu no travessão e depois nas costas do goleiro Victor antes de entrar para o fundo das redes. Os mineiros empataram ainda antes do intervalo, com um gol de pênalti, aos 36 minutos. Após cobrança de falta, Gabriel cortou com a mão dentro da área. Fábio Santos cobrou bem e deixou tudo igual em Itaquera.

No segundo tempo, apesar de estar jogando sem a maioria dos titulares, o Corinthians criou algumas  oportunidades no ataque, mas foi do Atlético a chance de maior perigo de gol. Ricardo Oliveira quase marcou o segundo gol do Galo, num cabeceio dentro da pequena área, com a bola explodindo na trave esquerda de Walter, que substituiu Cássio na partida. Na próxima rodada, o Corinthians pega o vice-lanterna Ceará, quarta-feira, em Fortaleza. O Atlético mineiro enfrenta o líder São Paulo, no mesmo dia, no Independência.

Domingo pela manhã, com o Maracanã lotado, o Flamengo foi muito melhor que o Ceará e levou forte pressão ao adversário em grande parte dos dois tempos de jogo, mas não conseguiu sair com a vitória. O Rubro-negro chegou a abrir o placar, aos 11 minutos de jogo, mas o árbitro anulou o gol de Diego por duvidoso impedimento. Apesar das inúmeras oportunidades criadas pelo time da Gávea, o Vozão conseguiu achar um gol aos 46 minutos da etapa final.

Leandro Carvalho recebeu a bola no meio, se livrou da marcação de Rever e bateu firme da entrada da grande área. O goleiro Diego Alves tentou a defesa, mas a quicou antes e enganou o goleiro flamenguista entrando no canto direito para o fundo da rede. Com 48' jogados, o Flamengo ainda teve a última chance, mas a bola foi em cima o goleiro Éverson, que praticou mais uma das várias boas defesas que fez ao longo da partida.

Apesar do catastrófico resultado, o Flamengo permaneceu na 3ª posição, com 41 pontos. Dois a menos que o vice-líder Internacional, que será o seu próximo adversário na 23ª rodada, quarta-feira, em Porto Alegre. Com os três pontos somados, o Ceará somou 20, mas permanece em penúltimo lugar na competição.

O Atlético paranaense segue com sua incrível recuperação no campeonato brasileiro. Nesta rodada venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena da Baixada. Depois de várias tentativas, o Furacão abriu o placar aos 22 minutos do segundo tempo. Pablo fez boa jogada individual na entrada da grande área e bateu forte no canto marcando um belo gol. Aos 32', o estreante Rony, que atuava no futebol do Japão, marcou o segundo fechando a contagem.

Com a vitória, o Rubro-negro paranaense 27 pontos e pulou para a 9ª colocação no campeonato. E na próxima rodada terá pela frente o Palmeiras, na quarta-feira, no Allianz Parque. O Bahia caiu para a 14ª posição, com 25 pontos, e recebe o Sport no mesmo dia, na Arena Fonte Nova.

No Morumbi, o São Paulo, com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Diego Souza, saiu perdendo para o Fluminense. O zagueiro Anderson Martins marcou contra, aos 8 minutos do segundo tempo. O Tricolor paulista empatou aos 26', quando Régis deu um lindo chapéu em Ayrton Lucas e cruzou na medida para o colombiano Tréllez cabecear deslocando o goleiro Júlio César.

Mesmo em desvantagem numérica, o São Paulo continuou embalado em busca do segundo gol. Mas foi o Tricolor da Laranjeiras que esteve mais perto da vitória. Aos 41 minutos, com um passe de calcanhar, Richard deixou Matheus Alessandro na cara do gol, que com um chute cruzado acertou a trave. No rebote a bola sobrou para Dodi concluir, mas Anderson Martins se redimindo do gol contra, salvou e garantiu o empate. Com o resultado o São Paulo segue na liderança do Brasileirão 2018, com 46 pontos. O Fluminense caiu para o 11º lugar, com 27 pontos.

No Mineirão, Cruzeiro e Internacional realizaram um grande jogo apesar de ficarem no empate sem gols. Com o resultado, o Colorado permaneceu na vice-liderança do campeonato, com três pontos a menos que o líder São Paulo. E dois a mais que o Flamengo (3º), seu próximo adversário em confronto direto a ser realizado quarta-feira, no Beira-Rio. O Cruzeiro tem 31 pontos e ocupa a 7ª colocação.

Na Ilha do Retiro aconteceu o confronto direto na Zona do rebaixamento entre Sport e Paraná. O Leão pernambucano levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel, aos 15 minutos do primeiro tempo. Faltou sorte ao Tricolor paranaense, que teve a grande chance de sair na frente com uma bola na trave, depois de uma grande defesa do goleiro Magrão. 

Além disso, no início do segundo tempo, a equipe paranista teve um gol de cabeça marcado pelo centro-avante Grampola, equivocadamente anulado pela arbitragem. Na sequência perdeu seu principal jogador, Serginho, substituído por contusão, tendo dificuldades para buscar o empate. Próximo ao fim da partida, o Paraná teve boa chance de chegar ao gol de empate, quando Nadson acertou um bom chute de fora da área. Porém, mais uma vez goleiro Magrão praticou boa defesa garantindo a vitória do Sport.

Com os três pontos ganhos, o time pernambucano somou 23, e agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. A equipe paranista permanece na lanterna do campeonato com apenas 15 pontos conquistados e tentará uma vitória contra a Chapecoense na próxima, quarta-feira, às 21:00 horas, na Vila Capanema, em Curitiba.

O Palmeiras, depois de quatro derrotas e dois empates na Arena Condá, pode enfim vencer o adversário dentro dos seus domínios. No confronto de encerramento a 23ª rodada, o Verdão paulista bateu a Chapecoense por 2 a 1, com Hyoran abrindo o placar contra sua ex-equipe, aos 13' do primeiro tempo, e Borja, aos 6 minutos da etapa final. Com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, pela expulsão de Rafael Moura, a Chape diminuiu aos 15', com gol de Rafael Thyere.

Com o resultado, o Palmeiras chegou ao 5º lugar, somando 40 pontos, com a mesma pontuação do Grêmio (4º), e na próxima rodada enfrentará o Atlético paranaense, em casa. A Chapecoense está na Zona do rebaixamento, em 18º lugar na tabela de classificação





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Ubel/GFPBA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger