quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Flamengo e Corinthians vencem nas oitavas de final, mas estão fora da Copa Libertadores 2018

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), na partida decisiva das oitavas de final da Copa Libertadores 2018, no Mineirão. Mas, o placar não foi suficiente para a classificação do Rubro-negro. E com o resultado, a Raposa segue para a próxima fase da competição. Da mesma forma, o Corinthians ficou fora das quartas de final mesmo com a vitória sobre o Colo-Colo do Chile, por 2 a 1, em Itaquera.
Confira logo abaixo, os melhores momentos dos dois confrontos que eliminaram os dois times brasileiros da Copa Libertadores 2018.

Mesmo com a boa vantagem sobre o Flamengo, pela vitória na partida de ida, por 2 a 0, no Maracaná, o Cruzeiro em nenhum momento se acomodou dentro de campo. O primeiro tempo foi bastante disputado, inclusive com várias faltas de ambos os lados. Aos 20 minutos, o time mineiro perdeu uma chance de ouro em ampliar a vantagem. Thiago Alves colocou Barcos na cara do gol, mas o centro-avante argentino pegou mal na bola e o toque de primeira saiu fraco, rente a trave do goleiro Diego Alves. O time da Gávea seguiu em bom ritmo e chegou várias vezes ao ataque, porém sem real perigo ao goleiro Fábio, quando exigido defendia com segurança.

Na etapa final o Flamengo voltou com a mesma determinação e logo aos 4 minutos teve uma chance clara de gol. Na saída de bola da defesa, Rever fez um ótimo lançamento de longa distância para Marlos, que matou no peito dentro da área concluindo com muito perigo à direita do gol de Victor. O Rubro-negro continuou com intensidade em busca de diminuir a vantagem do adversário, que teve a melhor chance de abrir o placar.

Aos 17 minutos, Arrascaeta fez um ótimo lançamento para Barcos, dentro da pequena área tocar de primeira e colocar Thiago Neves de frente para Diego, que fez uma espetacular defesa salvando o Flamengo. O gol do Rubro-negro saiu aos 24'. Diego cobrou escanteio pela esquerda e Dedé cortou de cabeça. A bola sobrou para Everton Ribeiro na direita, que mandou novamente para a pequena área. O zagueiro Léo Duarte ganhou da zaga no alto e cabeceou quase na linha de gol mandando para fundo das redes.

Na sequência quase o gol de empate dos mineiros. Lucas Silva roubou a bola no meio e bateu forte para a grande defesa de Diego Alves. Nos minutos finais, o time carioca teve seguidos escanteios, mas Dedé e o goleiro Fábio aliviaram o perigo. Fim de um grande jogo com comemoração intensa da torcida do Cruzeiro, mesmo com a derrota, classificado para as quartas de final da Copa Libertadores 2018. 

Próximo adversário da Raposa na fase seguinte competição, sairá do confronto entre Boca Juniors e Libertad, que jogam nesta quinta-feira. Na primeira, os argentinos venceram os paraguaios por 2 a 0. O Flamengo volta a campo no domingo pelo Brasileirão, contra o Ceará, com chances de encostar no líder São Paulo.

Na Arena Corinthians, o Timão dominou a partida contra o Colo-Colo de ponta a ponta e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti cobrado por Jadson. Tendo desvantagem com a derrota por 1 a 0 na partida de ida, a esperança corintiana aumentou, porém os chilenos empataram ainda no primeiro tempo com gol de Barrios, aos 32'.

No segundo tempo o Colo-Colo tratou de fazer passar o tempo, trocando passes no meio campo para preservar o placar favorável. Aos 22 minutos, o Corinthians fez 2 a 1. Jadson cobrou escanteio e Roger bateu de primeiro apara vencer o goleiro Orión. O Timão seguiu contundente em busca do gol da classificação. Chegou a marcar, mas a arbitragem anulou corretamente o lance em que Romero concluiu em posição de impedimento.

A pressão seguiu até o apito final, mas o Corinthians terminou a decisão com um jogador a menos e eliminado da próxima fase da Copa Libertadores 2018. Classificado, para as quartas de final, o Colo-Colo pega o vencedor do confronto entres Palmeiras e Cerro Porteño, que acontece logo mais à noite, no Allianz Parque. O Verdão paulista tem a vaga bem encaminhada com a vitória por 2 a 0, no Paraguai.             

Vale uma lembrança para as duas maiores torcidas do futebol brasileiro: Flamengo e Corinthians se enfrentam nas semifinais da Copa do Brasil deste ano. Um dos dois decidirá o título de campeão, contra Cruzeiro ou o Palmeiras, que duelam pela outra vaga.  A primeira partida entre o Rubro-negro e o Timão está marcada para o dia 12 de setembro, no Maracanã. A segunda será na Arena Corinthians, dia 26.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem; reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger