segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Palmeiras assume a vice-liderança do Brasileirão 2018. Confira o resumo dos jogos de sábado e domingo pela 26º rodada

O Palmeiras chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2018 ao vencer o Sport, por 1 a 0, neste domingo (23), na Ilha do Retiro. Com a vitória, o Verdão paulista somou 50 pontos superando o Internacional em número de gols marcados. O Colorado gaúcho empatou com o Corinthians em 1 a 1, em Itaquera, e caiu para a 3ª posição. Palmeiras e Inter ficaram colados ao líder São Paulo, com apenas um ponto a menos.
O Tricolor paulista perdeu a chance de manter a diferença para os adversários, com o inesperado empate diante do América-MG em 1 a 1, no Morumbi. Esta combinação de resultados foi benéfica para o Flamengo, que venceu o Atlético mineiro por 2 a 1, no Maracanã. O Rubro-negro carioca assumiu a 4ª colocação somando 48 pontos, um a mais que o Grêmio. O Galo ficou em 6º lugar, com 42 pontos. Cinco a menos que o Tricolor gaúcho, que conquistou a 5ª colocação com a vitória sobre o Ceará, por 3 a 2, em Porto Alegre.

Na próxima rodada, se o São Paulo não conseguir vencer o Botafogo, domingo, no Estádio Nilton Santos, é bem provável que o Brasileirão 2018 tenha um novo líder. A disputa entre os times no G4 está bastante equilibrada. O Flamengo, a três pontos do da liderança, tem apenas 1 ponto a mais que o Grêmio, na quinta colocação.

Confira abaixo, os melhores momentos de cada uma das sete partidas válidas pela 26ª rodada do Brasileirão 2018, que será concluída nesta segunda-feira.           

No Mineirão, o técnico Mano Meneses escalou um time misto para enfrentar o Santos e levou a melhor. A Raposa venceu por 2 a 1 e pulou para a 7ª colocação, com 37 pontos. O Peixe, com 32, agora aparece na 10ª posição, atrás do Corinthians e do Atlético paranaense. O Furacão chegou na 9ª colocação, somando 33 pontos com a vitória sobre o lanterna Paraná, por 3 a 0, na Arena da Baixada. O Tricolor paranaense não vem jogando tão mal assim, mas não consegue efetividade no ataque e segue como candidato a voltar para a Série B do campeonato brasileiro. 

Logo atrás do Santos, com a mesma pontuação, aparece o Botafogo. O Alvinegro de General Severiano, que venceu o América-MG na rodada anterior, sofreu um gol antes do primeiro minuto de jogo, mas reagiu e venceu o Vitória-BA, por 4 a 3, no Barradão. Três pontos importantes para o Botafogo, que se distanciou da Zona do rebaixamento, mas na próxima rodada terá uma pedreira pela frente contra o São Paulo. Com o resultado, o time baiano caiu para o 14º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos.      

A 26ª rodada será concluída nesta segunda-feira, às 20:00 horas, com dois confrontos: Chapecoense x Fluminense, na Arena Condá, e Vasco x Bahia, em São Januário. A Chape está beirando a Zona perigosa (16º), com 28 pontos. Três pontos a menos que o Tricolor das Laranjeiras (13º), e um a menos que o Bahia (15º). O Vasco, com duas partidas a menos no Brasileirão 2018, poderá deixar a Zona do rebaixamento caso vença o Tricolor da Aço.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/SEP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger