segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Confira os melhores momentos dos jogos da 25ª rodada do Brasileirão 2018 realizados neste fim de semana

Dentre os jogos realizados neste fim de semana, válidos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, estão três grandes clássicos estaduais que terminaram empatados. Em dois deles, os times não saíram do zero a zero. Outro, acabou com um gol para cada lado. Confira o resumo e os melhores momentos dos nove confrontos. A 25ª rodada do Brasileirão 2018 fecha nesta segunda-feira (17), com a partida entre Chapecoense e Internacional, às 20:00 horas, na Arena Condá.
Caso o Colorado vença a equipe catarinense, que está na zona do rebaixamento, assume a liderança do campeonato no lugar do São Paulo, que no momento soma 50 pontos contra 49 do time gaúcho. O Tricolor paulista segurou o zero a zero o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Um confronto de ataque contra defesa, realizado em clima de alta tensão em que sobrou cartão amarelo para ambos os lados. O Peixe jogou melhor, teve mais chances de gol, mas não conseguiu furar o forte esquema defensivo do São Paulo. Com o resultado, o Santos ficou na 9ª posição, com 32 pontos, e na próxima rodada visitará o Cruzeiro, no Mineirão. O São Paulo recebe o América-MG, no Morumbi. 

O clássico regional entre Atlético-MG e Cruzeiro também terminou sem gols, no Mineirão. Empate que pode ser considerado como vitória para a Raposa, que jogou com maioria de jogadores considerados reservas, contra os titulares do Galo. Goleiro Rafael, substituto de Fábio, fez grande partida com importantes defesas impediu o sucesso do ataque atleticano. Porém o resultado foi ruim para as duas equipes em termos de classificação.

Na sexta posição, com 42 pontos, o Atlético-MG perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados. O Cruzeiro permaneceu na 7ª colocação, com 34 pontos. Os dois times jogam a próxima pelo Brasileirão 2018, no domingo. O Galo pega o Flamengo, no Maracanã, e a Raposa enfrentará o Santos, na Vila Belmiro. Antes, na quarta-feira, o Cruzeiro joga a primeira das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no La Bombonera.

O terceiro clássico regional da rodada aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre Vasco e Flamengo. Mais um empate, mais desta vez com um gol para cada lado. Confronto  disputado em alto nível, onde os goleiros tiveram muito trabalho. De certa forma o Cruzmaltino surpreendeu o Rubro-negro criando mais chances que o adversário, no primeiro tempo. O Flamengo, apesar de jogar com um a menos os 30 minutos finais, pelo cartão vermelho tomado por Diego por reclamação, foi melhor na parte final do confronto, que esteve paralisado por alguns minutos devido a um choque violento do vascaíno Bruno Silva com próprio companheiro. Desacordado, o volante teve que ser retirado de ambulância, mais já passa bem.

O Vasco abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com gol de André Rios. O Flamengo chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Luiz Gustavo, aos 16' da etapa complementar. Resultado ruim para as pretensões do Flamengo, que pretendia chegar mais perto dos líderes e ficou na 4ª posição, com 47 pontos. Pior para o Vasco, que permaneceu na Zona do rebaixamento, com 25 pontos, e joga a próxima contra o Bahia, na segunda-feira (24), em São Januário. Próximo adversário do Rubro-negro carioca será o Atlético mineiro, no Maracanã.

Além do clássico carioca, mais duas partidas foram realizadas no sábado. O Ceará venceu o Vitória-BA, por 2 a 0, no Castelão, e saiu da Zona do rebaixamento. Com gols de Calyson e Samuel Xavier, o Vozão assumiu o 15º lugar, com 27. O time baiano estacionou na 13ª posição, com 29 pontos. Na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho jogando com os reservas venceu o lanterna Paraná, por 2 a 0, com gols de Douglas e Juninho Capixaba. Com a vitória o Grêmio retomou a 5ª posição, somando 44 pontos. O Tricolor paranaense, virtualmente rebaixado, conquistou apenas 16 pontos, e terá o clássico diante do Atlético, domingo, na Arena da Baixada. Na próxima, o Grêmio recebe o Ceará, em Porto Alegre.

No Nilton Santos, o Botafogo venceu o América-MG por 1 a 0, com gol de Rodrigo Lindoso, aos 23' do primeiro tempo. Com a vitória, o Fogão somou 29 pontos e chegou à 15ª posição se afastando da Zona perigosa. Com 30 pontos, o Coelho caiu para o 12º lugar. O Botafogo joga a próxima contra o Vitória-BA, em Salvador.

Na Arena da Baixada, depois de três derrotas seguidas no Brasileirão 2018, o Atlético paranaense voltou a vencer.  O Furacão bateu o Fluminense por 3 a 1, com gols de Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira. Luciano, diminuiu para o Tricolor das Laranjeiras. Com o resultado, o Rubro-negro paranaense chegou aos 30 pontos, na 11ª colocação. Com um ponto a mais, o Fluminense caiu para o 10º lugar, e enfrenta a Chapecoense na próxima, segunda-feira (24), na Arena Condá.

O Palmeiras manteve a terceira colocação ao empatar em 1 a 1 com um time misto diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço saiu na frente com gol marcado por Gilberto, aos 17 minutos do primeiro tempo. O Verdão empatou aos ao 33' da etapa final com Felipe Melo, que dedicou o gol a Bolsonaro. Com o resultado, o Palmeiras somou 47 pontos, três a menos que o líder São Paulo e volta a campo na quinta-feira (20), quando enfrentará o Colo-Colo pelas quartas de final da Copa Libertadores, fora de casa. O Bahia ficou em 14º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, atrás do Vitória-BA e na frente do Botafogo, todos com a mesma pontuação.     

Depois de quatro rodadas sem vencer, o Timão bateu o Sport de virada, por 2 a 1, na Arena Corinthians. O Leão pernambucano abriu o placar com um gol de pênalti cobrado por Hernane, aos 22 minutos do primeiro tempo. Jadson empatou aos 14' da etapa complementar e Danilo Avelar marcou o gol da virada, aos 44'. Com a vitória, o Corinthians chegou 8ª posição, com 33 pontos, e na próxima encara o Internacional. O Sport, penúltimo colocado na tabela de classificação, com 24 pontos, pega o Palmeiras na próxima rodada, no domingo, às 18:00 horas, na Ilha do Retiro.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/ Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger