quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Assista aos melhores momentos do clássico carioca entre Botafogo e Vasco, pela 28ª rodada do Brasileirão 2018

O clássico carioca entre Botafogo e Vasco realizado nesta terça-feira (09), no estádio Nilton Santos, válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2018 terminou com empate em 1 a 1. Com o resultado, o time de São Januário saiu da Zona do rebaixamento, com 31 pontos. Mesma pontuação da Chapecoense, o primeiro antes da lista dos quatro últimos colocados. O Botafogo ficou na 12ª posição, com 34 pontos, um a menos que o Corinthians (11º).

Os gols do clássico saíram no primeiro tempo. O Botafogo abriu o placar aos 16 minutos, quando Rodrigo Lindoso lançou Kieza na entrada da grande área que, de peito, ajeitou para Luiz Fernando bater forte de primeira sem chance de defesa para para Fernando Miguel. Aos 19 minutos, o Vasco teve boa chance de igualar o placar após o cruzamento de Fabrício pelo alto dentro da área. Henrique ganhou do marcador e cabeceou para Saulo salvar praticando grande defesa. Aos 30', o Botafogo quase chegou ao segundo gol. Pela esquerda, Luiz Fernando tentou cruzar e a bola desviou em Luiz Gustavo e bateu no travessão. 

Na sequência, dois bons lances de ataque e o gol de empate do Vasco. Aos 34', Andrei recebeu a bola fora da grande área e bateu forte, obrigando Saulo a praticar ótima defesa espalmando para escanteio. Um minuto depois, Willian Maranhão cruzou na entrada da pequena área, o argentino Máxi Lopez dominou entre dois marcadores e bateu de esquerda. A bola desviou no zagueiro enganando o goleiro Saulo e parou no fundo das redes. Tudo igual no Nilton Santos.

No segundo tempo, o Vasco chegou com perigo aos 4 minutos, mas Henrique bateu fraco facilitando a defesa de de Saulo. Aos 7', foi a vez do Botafogo levar perigo. Após um cruzamento de Lindoso, Kieza cabeceou livre, mas nas mãos do goleiro vascaíno. O Vasco respondeu as 22', Giovanni Augusto tocou para o bom chute de Andrei de fora da área, que Saulo fez ótima defesa espalmando pra escanteio.

Vindo de um bom resultado na rodada anterior, quando empatou com o São Paulo em 2 a 2, no Engenhão, no final do jogo o Botafogo pressionou o adversário em busca do segundo gol. E teve chance clara, já nos acréscimos. Num cruzamento, Pimpão desviou de cabeça e Igor Rabello e arrematou com um chute, mas o bola bateu na zaga e saiu pra escanteio. Após a cobrança, os botafoguenses reclamaram pênalti quando a bola batem no braço de Yago Pikachu, mas a arbitragem nada marcou e a seguir encerrou a partida.

A 28ª rodada do Brasileirão 2018 será concluída no dia 24 de outubro (quarta-feira), com o confronto Cruzeiro x Ceará, adiado em função da primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2018 entre Cruzeiro e Corinthians, que acontece hoje, às 21:45 horas, no Mineirão. Na próxima rodada, o Botafogo pega o próprio Ceará, agora o primeiro time na Zona do rebaixamento, na segunda-feira (15), às 20:00 horas, na Arena Castelão. O Vasco enfrentará o Cruzeiro, domingo, em São Januário.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/SSPress

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger