terça-feira, 30 de outubro de 2018

Confira os melhores momentos da vitória do Ceará sobre o Atlético-MG, na Arena Castelão

O Ceará venceu o Atlético mineiro por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (29), confronto que fechou fechou a 31ª rodada do Brasileirão 2018, na Arena Castelão. Péssimo resultado para o Galo, que tem sua posição no G6 ameaçada, e ótimo para o Vozão em plena recuperação dentro do torneio, cada vez mais longe da Zona do rebaixamento e candidato a pleitear uma vaga na Copa Sul-Americana 2019.
O time mineiro, que perdeu a segunda seguida sob o comando do técnico Levir Culpi, permaneceu na 6ª posição, com 46 pontos, seguido do Santos (7º) com a mesma pontuação. Com a vitória, a equipe cearense subiu para a 13ª posição na tabela e já pode sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana em 2019. O Vozão somou 37 pontos, igual ao Bahia, décimo segundo colocado. Ambos com dois pontos a mais que Vasco (14º) e Botafogo (15º). 

O Ceará abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo. Num cruzamento da esquerda dentro da pequena área, o zagueiro Maidana ganhou a dividida com Arthur, mas na hora de limpar aliviar o perigo, Juninho Quixadá interceptou a jogada e a bola foi pro fundo das redes de Victor. Aos 17', Chará recebeu cruzamento pelo alto dentro da área, matou no peito e concluiu para boa defesa de Éverson impedindo o gols de empate do Galo, que não demorou a sair. 

Aos 25', Cazares fez ótima tabela com Ricardo Oliveira na entrada da grande área, que o deixou o atacante equatoriano na cara do gol para tocar sem dificuldade na saída do goleiro Éverson. Aos 37 minutos o Ceará perdeu uma chance clara de marcar o segundo gol. Num vacilo do zagueiro Leonardo Silva, o atacante Leandro Carvalho rouba a bola e bateu quase a queima roupa em cima do goleiro Victor, que rebateu pra escanteio salvando o Atlético.    

No segundo tempo, os dois técnicos promoveram mudanças mas o jogo seguiu equilibrado. Apesar de o time mineiro ter mais a posse da bola, foram os cearenses que criaram a melhor de gol. Aos 9 minutos, Felipe Jonatan aproveitou um rebote da zaga e chutou com muito perigo, rente a trave de Victor. Após dois bons ataques seguidos, o Ceará marcou o segundo gol. Leandro Carvalho recebeu dentro da grande área do lado direto, dominou e bateu com efeito no canto direito de Victor para fechar o placar e garantir a vitória do Vozão. 

Na próxima rodada, o Atlético mineiro enfrentará o Grêmio, sábado, às 17:00 horas, no Estádio Independência. O Ceará pega o Sport, que nesta rodada venceu os reservas do Grêmio, por 4 a 3, em Porto Alegre. A partida está marcada para segunda-feira (05), às 20:00 horas, na Ilha do Retiro.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: superesportes.com.br

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger