quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Grêmio vence o River Plate na Argentina e fica mais perto da final da Copa Libertadores 2018


Na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores 2018, realizada nesta terçã-feira (23), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0. Mesmo desfalcado de dois de seus principais jogadores, Luan e Everton, o Tricolor gaúcho soube segurar o ataque da forte equipe argentina e dá um passo importante para chegar à final da competição.

O Grêmio chegou à vitória com um gol de cabeça, marcado por Michel após cobrança de escanteio, aos 16 minutos do segundo tempo. O volante gremista foi a grande surpresa na escalação da equipe. Depois de cinco meses se atuar, Michel voltou a campo contra o América-MG, quando o Grêmio empatou em 1 a 1 no confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Na partida de volta, o Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate para conquistar a vaga na final da competição. Se o River Plate vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Os  argentinos se classificam com vitória por 2 a 1 no tempo normal de jogo, devido aos gols marcados fora de casa.

A decisiva das semifinais da Copa Libertadores 2018, entre Grêmio e River Plate, está marcada para o dia 30 de outubro, terça-feira, às 21:45 horas, na Arena de Porto Alegre. Pelo Brasileirão, o Tricolor gaúcho joga no próximo sábado, às 16:00 horas, contra o Sport, em casa.

No primeiro tempo, apesar de ter mais a posse de bola, o River encontrou dificuldades para superar o forte esquema defensivo do Grêmio. Com destaque para o próprio Michel, autor do gol, da dupla de zaga, Geromel e Kannemann, além da boa atuação do goleiro Marcelo Grohe. Somente aos 24 minutos os gaúchos tiveram uma boa chance, quando Cícero recebeu de Alisson e bateu forte de fora da área obrigando o goleiro Armani fazer a defesa espalmando para escanteio.

Durante os primeiros 45 minutos, os argentinos andaram perto de abri o placar em duas boas  oportunidades. Aos 30', depois de troque de passes, Palacios recebeu fora da grande área e mandou a bomba que Grohe defendeu mandando pra escanteio. Aos 39', Pity recebeu de Scocco e bateu forte e o goleiro gremista praticou uma grande defesa salvando o Grêmio.

Na etapa complementar, os argentinos chegaram com muito perigo e quase marcaram o primeiro gol do jogo, logo os 4 minutos. Quintero cobrou escanteio e Quintana se livrou da marcação de Kannemann e e cabeceou firme com a bola passando rente ao travessão. E foi também de um escanteio que veio o gol do Grêmio. Aos 16 minutos, Alisson cobrou no primeiro poste e Michel  subiu mais que a zaga e de cabeça mandou pro fundo das redes de Armani.

Os argentinos sentiram o gol do Grêmio e nervosos dentro de campo tentaram chegar alçando a bola dentro da área, na maioria das vezes isolada pela forte defesa gaúcha. Aos 33 minutos quase o Tricolor marca o segundo gol. Jael cobrou falta  na barreira, e no rebote Leonardo bateu forte com a bola raspando a trave do goleiro argentino. Já nos descontos, o River perdeu a chance de empatar a partida. Aos 48', Quintero cobrou uma falta com perfeição, mas Marcelo Grohe garantiu a importante vitória do Grêmio com grande defesa.

A outra semifinal da Copa Libertadores 2018 acontece hoje à noite, também envolvendo brasileiros e argentinos. O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, às 21;45 horas, no Estádio La Bombonera.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alejandro Pagni/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger