segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Resumo e melhores momentos dos jogos da 30ª rodada do Brasileirão 2018

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, que começou no sábado (20) com quatro jogos, fecha nesta segunda-feira com o confronto entre Internacional e Santos, às 20:00 horas, no Beira Rio. Caso o time Colorado vença o Peixe volta à vice-liderança, posição ocupada no momento pelo Flamengo que venceu o lanterna Paraná de goleada, domingo, no Durival de Britto, em Curitiba. Confira os melhores momentos dos nove jogos até aqui. 

Na liderança do Brasileirão 2018, o Palmeiras somou 62 pontos com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Pacaembu. O Internacional, no momento tem 56 pontos, dois a menos que o Flamengo e três a mais que o São Paulo, em quarto lugar. O Tricolor paulista empatou em zero a zero com o Atlético paranaense, também no domingo, no Morumbi. O Furacão tem 40 pontos e ficou na 8ª colocação, na frente do Fluminense e do Cruzeiro, todos com a mesma pontuação.

No Sábado, o Grêmio, de olho na primeira das semifinais da Copa Libertadores contra o River Plate, amanhã em Buenos Aires, jogou com o time reserva contra o América-MG, no Independência, e empatou em 1 a 1. O Tricolor gaúcho garantiu o resultado com um gol de pênalti e permaneceu em quinto lugar, com 52 pontos. O Coelho caiu para a 15ª posição, com 34 pontos.

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Bahia e perdeu por 1 a 0. Com a derrota, o Alvinegro carioca permanece com 35 pontos, na 13ª colocação. O Tricolor de Aço subiu para a 11ª posição somando 37 pontos. O Bahia, que eliminou o próprio Botafogo da Copa Sul-americana, joga na quarta-feira (24) pelas quartas de final da competição contra o Atlético paranaense. O Furacão será o adversário do Botafogo na próxima rodada do Brasileirão, sábado à noite, na Arena da Baixada. O time baiano pega o Corinthians em Itaquera, no mesmo dia.

Ainda no sábado, o Sport venceu o Vasco por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Resultado que mantem a esperança do Leão pernambucano de permanecer na Séria A. Na vice-lanterna do campeonato brasileiro, o Sport somou 30 pontos, três a menos que o Vitória-BA, primeiro time fora da Zona do rebaixamento. O Vasco segue rondando a  ZR com 34 pontos,  na 14ª colocação. Na próxima rodada o Sport encara o Grêmio, em Porto Alegre. O Vasco recebe o Internacional, em São Januário.

No Barradão, o Corinthians marcou 2 a 1 de virada contra o Vitória-BA, nos acréscimos. Mas no minuto seguinte tomou o gol de empate e continua longe do grupo de classificação para a Libertadores do ano que vem. O Timão completou cinco rodadas sem vitória e ficou na 12ª colocação, com 36 pontos. Com o resultado, o Rubro-negro baiano ficou fora da Zona perigosa, com 33 pontos, e na próxima rodada enfrentará o São Paulo, outra vez no Barradão.

No Nilton Santos, o Fluminense venceu o Atlético mineiro, por 1 a 0. O time mineiro, que reestreou o técnico Levir Culpi no comando, perdeu um pênalti quando o jogo tava zero a zero. O Tricolor das Laranjeiras jogou melhor que o Galo e poderia ter vencido com placar mais elástico, diante do adversário que desperdiçou as poucas oportunidades que criou. Na próxima rodada, o Fluminense joga com o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-MG encara o Ceará, no Castelão.

No Independência, ainda comemorando o título de campeão da Copa do Brasil 2018, o Cruzeiro bateu a Chapecoense por 3 a 0. Com a vitória, o time celeste chegou ao 10º lugar na tabela de classificação, com 40 pontos, a seis do G6. Já o time catarinense permanece no Grupo dos quatro últimos colocados, com 31 pontos. Mesma pontuação do Ceará, primeiro da lista, e com um ponto a mais que o Sport, seguido do lanterna Paraná com apenas 17 pontos.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger