quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Grêmio vence o Tucumán de goleada e confirma vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2018

O Grêmio venceu o Atlético Tucumán da Argentina de goleada, por 4 a 0, nesta terça-feira (02), pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores 2018, em Porto Alegre. Tendo vencido a partida de ida por 2 a 0, o Tricolor gaúcho confirmou a vaga nas semifinais da competição, contra o River Plate. Precisando reverter a desvantagem, os argentinos partiram para o ataque e nos minutos inicias do confronto criaram boas oportunidades de gol.
Logo aos 3 minutos, Acosta aproveitou um rebote da zaga acertando um bom chute que passou raspando a trave do goleiro Grohe. Aos 11, o mesmo atacante mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro gremista. A pressão da equipe argentina não durou muito, e a partir dos 15 minutos de jogo o Grêmio retomou o equilíbrio de jogo e teve boa sequência de três bons ataques.

O Tucumán voltou a assustar novamente com Acosta, que acertou um belo chute com a bola passante muito perto da trave direita de Grohe, aos 32 minutos. Mas três minutos depois, o Grêmio abriu placar. Léo Moura cruzou a meia altura dentro da pequena área, Thaciano rapou de cabeça e a bola encontrou Luan que de joelho quase em cima da linha de gol tocou pro fundo das redes. 

No primeiro ataque depois do gol, Luan deixou Alisson cara a cara com Luchetti dentro da área, que ao driblar o goleiro argentino foi derrubado pelo goleiro argentino. Pênalti marcado pelo árbitro, que depois de conferir o lance no VAR aplicou cartão vermelho para Luchetti. A cobrança ficou a cargo de Cícero, que bateu com firmeza para marcar Grêmio 2 a 0, aos 43' da etapa inicial.

Com um jogador a mais, na epata complementar o Tricolor ampliou o placar logo aos ao 7 minutos com um gol contra. Depois de um bate-rebate na zaga argentina a bola resvalou em Sánchez e morreu no fundo das redes, com o placar apontando 3 a 0 Grêmio. Já passado dos 45 minutos, Jael, que havia entrado no lugar de Everton, recebeu belo passe de Douglas, substituto de Alisson, invadiu a área e foi derrubado por Cabral. Outro pênalti  marcado, que o próprio Jael bateu e fechou a goleada.

A primeira partida das semifinais da Libertadores 2018, entre Grêmio e River Plate, está marcada para o dia 23 de outubro, no Monumental de Núñez. A decisiva acontecerá no dia 30, terça-feira, na Arena Grêmio. Pelo Brasileirão 2018, o Tricolor gaúcho jogará contra o Bahia, sábado, em Porto Alegre. Atualmente, o Grêmio ocupa a 4ª posição no Nacional, a 3 pontos dos líderes Internacional e Palmeiras.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio/FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger