segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Brasileirão 2018: Palmeiras mantém vantagem na liderança. Melhores momentos dos jogos deste domingo

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético mineiro, neste domingo, no Independência. Com o resultado, o Verdão paulista completou a 18ª partida sem sofrer derrota no Brasileirão 2018, mantendo a liderança e a vantagem de 5 pontos sobre o vice-líder Internacional. O Colorado também empatou pelo mesmo placar, diante do Ceará, no Castelão. Confira os melhores momentos das duas partidas e de outras três realizadas neste domingo (11), válidas pela 33ª rodada.

No Independência, Palmeiras e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, apesar de uma boa chance para cada lado, os gols do confronto saíram só na etapa complementar. O Galo abriu o placar aos 18 minutos, numa jogada que começou do lado esquerdo, Fabio Santos recebeu passe de calcanhar de Cazares que tocou para Elias dominar dentro da área e bater forte e marcar um belo gol, sem chance de defesa para Weverton. O gol de empate do Palmeiras veio aos 31 minutos. Gustavo Scarpa cruzou na área e Adilson cometeu falta sobre o zagueiro Edu Dracena. Pênalti bem marcado pelo árbitro, que Bruno Henrique cobrou e garantiu 1 pontos para o líder do campeonato.

Mesmo com a derrota, o Atlético-MG permaneceu no G6, com 47 pontos. Um ponto a mais que o Atlético paranaense (7º), e  ameaçado de perder a posição para o Santos (8º), que joga nesta segunda-feira contra a Chapecoense, no Pacaembu, às 20:00 horas, na partida de fechamento da 33ª rodada. Na próxima, o Galo mineiro enfrentará o já rebaixado Paraná, quarta-feira (14), às 21:00 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. O Palmeiras pega o Fluminense, às 21:45 horas, no mesmo dia, no Allianz Parque.

No Castelão, Ceará e Internacional realizaram uma grande partida. O Colorado saiu na frente com gol marcado por Leandro Damião, aos 15 minutos do primeiro tempo. O Vozão empatou ainda na etapa inicial, com um belo gol de Ricardinho, aos 41'. Na etapa complementar os dois times andaram muito perto de marcar o segundo gol e sair com os três pontos. A última boa chance foi do time gaúcho. Aos 49', Leandro Carvalho fez boa jogada pela esquerda e arrematou para Dourado salvar em cima da linha. No rebote, Cardona bateu firma para Marcelo Lomba praticar grande defesa espalmando pra escanteio e salvar o Ceará.

Com o empate, o time cearense somou 38 pontos, na 14ª colocação, permanecendo com boas condições de permanência na Série A. Na próxima, o Vozão enfrenta o Bahia, quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Na vice-liderança do campeonato, o Internacional somou 62 pontos e seu adversário na 34ª rodada será o América-MG, na quinta-feira, no Beira Rio. O Colorado ficou com dois pontos a mais que o Flamengo, terceiro colocado, tendo sido derrotado no clássico contra o Botafogo, por 2 a 1, sábado, no Nilton Santos.

O Grêmio assumiu a quarta posição no lugar do São Paulo, com a mesma pontuação (58). O Tricolor paulista empatou o clássico contra o Corinthians em 1 a 1, sábado, em Itaquera. O Tricolor gaúcho venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo, em Porto Alegre. Gol da vitória do Grêmio saiu aos 49 minutos do segundo tempo, num lance despretensioso e inusitado. O jovem atacante Matheus Henrique chuto quase da intermediária e o goleiro Martín Silva levou um frango. Lance de infelicidade do grande goleiro vascaíno, pego no efeito da bola deixando escapar para o fundo das redes.

No primeiro tempo, Thiago Galhardo abriu o placar para Cruzmaltino, numa boa trama no contra-ataque, aos 12 minutos. Os gaúchos empataram aos 19', com gol de Jael. Na próxima rodada, o Grêmio visita o São Paulo, no Morumbi,  em confronto direto no Z4. O Vasco, na 15ª posição com 38 pontos, um a mais que o Sport, primeiro time fora da Zona do rebaixamento, rebebe o  Atlético paranaense na quarta-feira, em São Januário.

No Barradão, o clássico Ba-Vi terminou com dois gols para cada lado, em muita emoção. O Vitória-BA esteve à frente no placar duas vezes, abrindo o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com Léo Ceará. O Bahia empatou aos 38', com gol de Nilton. Na etapa final, o Leão fez 2 a 1, outra vez com Léo Ceará, aos 21 minutos. O Tricolor de Aço, que não perde para o rival há dez partidas, escapou da derrota com gol marcado por Ramires, aos 25 minutos.

Com o empate, o Bahia ficou na 11ª colocação, com 41 pontos. Abaixo do Fluminense (10º) e na frente do Botafogo (12º), ambos também com a mesma pontuação. Na próxima, o Tricolor de Aço pega o Ceará, na Fonte Nova. O Leão enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

No Maracanã, Fluminense e Sport ficaram no zero a zero. O Tricolor das Laranjeiras teve pleno domínio do jogo, criando várias oportunidades de abrir o placar, mas foi ineficaz nas conclusões. Por outro lado, o Leão pernambucano chegou a acertar a trave, no primeiro tempo. No final do segundo tempo, o time carioca chegou a marcar com Danielzinho, mas a bandeira Tatiane Camargo assinalou impedimento do atacante e o árbitro anulou o gol.

Com o resultado, o Fluminense segue na 10ª posição, com 41 pontos, e na próxima rodada terá uma difícil missão pela frente. Enfrentará o líder Palmeiras, quarta-feira, no Morumbi. Fora da Zona perigosa, com 37 pontos, o Sport tem o confronto contra o Vitória-BA. O time baiano tem dois pontos a menos que seu adversário na 34ª rodada do Brasileirão, e é o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados na tabela, seguido por América-MG, com 34, Chapecoense, com a mesma pontuação, e o lanterna Paraná, que somou apenas 21 pontos, já no caminho de volta para a Segunda divisão do campeonato Nacional.











(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger