segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Acabou! Confira o resumo e os melhores momentos da última rodada do campeonato brasileiro 2018

A 38ª e última rodada do campeonato brasileiro 2018 terminou com oito jogos realizados neste domingo (02), definindo as duas últimas equipes rebaixadas para a Série B, e com o Grêmio confirmando a quarta posição. O Tricolor gaúcho bateu o Corinthians por 1 a 0, em Porto Alegre, garantindo assim a última vaga para a fase de Grupos da Copa Libertadores 2019. Assista aos melhores momentos dos 10 jogos.

Mesmo com a derrota e uma campanha muito irregular no segundo turno do campeonato, o Timão fica com a última vaga para disputar a Copa Sul-Americana no ano que vem. O São Paulo, com a derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, permaneceu em quinto lugar. O resultado importante para a equipe catarinense, que permitiu sua permanência na Série A do campeonato brasileiro. 

O Tricolor paulista irá disputar a pré-Libertadores no ano que vem junto com o Atlético mineiro, que venceu o Botafogo pelo mesmo, sábado, no Independência, carimbando a última vaga no G6. O Fogão, já garantido na Sul-Americana, ficou na 9ª posição, com 51 pontos.

Também no sábado (01), o Flamengo encerrou o Brasileirão 2018 com derrota para o Atlético paranaense, por 2 a 1, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-negro termina o campeonato na vice-liderança, com 72 pontos conquistados. Oito a menos que o Palmeiras, que fechou sua grande campanha no Nacional com mais uma vitória. Tendo conquistado o título de campeão brasileiro 2018 com uma rodada de antecedência, o Verdão paulista fez a festa do título vencendo o já rebaixado Vitória-BA, por 3 a 2, no Allianz Parque.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Atlético paranaense ficou em sétimo lugar somando 57 pontos. Se vencer o Junior Barranquilla na final da Copa Sul-Americana 2018, que joga a primeira partida fora de casa, na próxima quarta-feira, o Furacão entra direto na fase de Grupos da Libertadores 2019. Igual ao Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil 2018, que empatou em zero a zero sua última partida diante do Bahia, no Pituaçu, em Salvador, e termina o Brasileirão 2018 na 8ª posição, com 53 pontos conquistados.

O Sport do Recife e o América mineiro, juntamente com os já rebaixados Vitória-BA e Paraná, formam o quarteto que irá disputar a Série B em 2019. O Leão pernambucano venceu o Santos por 2 a 1, na Ilha do Retiro, mas como dependia do resultado de outros concorrentes acabou rebaixado. Um deles era o Fluminense, que escapou de cair empurrando o América-MG para o precipício. 

O Tricolor da Laranjeiras bateu o Coelho por 1 a 0, no Maracanã, e com o resultado garantiu também a classificação para a Copa Sul-Americana. O lanterna Paraná, se despede da Série A com um empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Durival de Britto, em Curitiba. O Colorado encerra o Brasileirão 2018 em terceira lugar, conquistando 69 pontos.

O Vasco garantiu sua permanência na Série A, mas com muito sofrimento. O Cruzmaltino se livrou do rebaixamento segurando um empate sem gols diante do Ceará, na Arena Castelão. Terminou o campeonato brasileiro 2018 como o primeiro time fora da Zona do rebaixamento, com 43 pontos. O Vozão queria a vitória para disputar a Sul-Americana 2019, mas teve que se contentar com o bom resultado que lhe garante a permanência na Série A. 

O Ceará terminou o Brasileirão 2018 em 15º lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, atrás da Chapecoense e do Corinthians, ambos com a mesma pontuação. Ano que vem o Ceará terá o grande clássico contra o seu arquirrival Fortaleza, campeão do campeonato brasileiro Série B, que subiu junto com CSA de Alagoas, Avaí e Goiás.





















(com informações do R7 e Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto:Itamar Aguiar/Agência Estado

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger