segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Brasileirão 2016: Palmeiras é campeão com uma rodada de antecedência

Faltando uma rodada para término do Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras conquistou o título de campeão vencendo a Chapecoense, por 1 a 0, no Allianz Parque. Com uma campanha irretocável, o Verdão paulista somou 77 pontos, sete a mais que o Flamengo, que venceu o Santos, por 2 a 0, no Maracanã e retornou à vice-liderança. Confira o resumo e os melhores momentos dos jogos de sábado e domingo da 37ª rodada do Brasileirão 2016.

O Palmeiras se despede da competição jogando contra o Vitória, no próxima domingo, às 17:00 horas, no Barradão. A equipe baiana, ainda na luta para não cair, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O confronto encerra a penúltima rodada da competição e está marcado para as 20:00 horas desta segunda-feira. A Chapecoense com boa campanha no Brasileirão 2016 e classificada para a final da Copa Sul-americana, ocupa a nona colocação com 52 pontos. E se despede do campeonato jogando contra o Atlético-MG, na Arena Condá.


Com recorde de público no Palestra Itália, o Palmeiras começou a comemorar o título de campeão, logo aos 25' do primeiro tempo, quando Fabiano marcou um golaço para selar a grande conquista palmeirense, encerrando um jejum de 22 anos. Ao longo do Campeonato Brasileiro 2016, mesmo sem apresentar grandes espetáculos, o Palmeiras se destacou pela regularidade e competitividade dentro da competição. O Verdão paulista esteve por 28 vezes na liderança do Brasileirão 2016, decorridas 37 rodadas. Dono do segundo melhor ataque da competição com 60 gols marcados, tem também a defesa menos vazada (31), e o maior número de vitórias (23), faltando ainda uma rodada para encerrar o campeonato.

Dois momentos importantes marcaram a vitória e a conquista do Palmeiras, na partida deste domingo. Muita alegria e emoção na entrada do goleiro Fernando Prass, ídolo da torcida, no lugar de Jailson, e no final a homenagem na despedida do jovem atacante Gabriel Jesus de 19 anos. Artilheiro da equipe formado na base, Gabriel fez seu último jogo com a camisa do Palmeiras, irá jogar no Manchester City, da Inglaterra.

O Santos perdeu a vice-liderança para o Flamengo, mas ainda com chance de recuperar na próxima e última rodada. O Peixe foi derrotado pelo rubro-negro carioca, por 2 a 0, no Maracanã, ficou com 68 pontos, já com vaga assegurada na face de grupos da Copa Libertadores. Um dos dois times pode terminar o Brasileirão 2016 como vice-líder. O Santos joga contra o já rebaixado América-MG, na Vila Belmiro. O Flamengo faz sua última partida diante do Atlético paranaense, na Arena da Baixada.

O Furacão jogou com o Corinthians, que lutava para voltar ao G6. A partida não saiu do zero. Ficou difícil para o Timão conquistar a vaga para a pré-Libertadores. Está na sétima posição, com 55 pontos. Um a menos que Atlético paranaense, em quinto lugar, e Botafogo, na sexta colocação, também com 56 pontos. Na próxima, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, e o Atlético-PR joga a última contra o Flamengo. Na briga pela permanência no G6, só a vitória interessa para Corinthians, Botafogo e Atlético paranaense, na última rodada.

O Botafogo, que empatou em casa com a Ponte Preta, em 1 a 1, enfrenta o Grêmio. O tricolor gaúcho, oitavo colocado, com 53 pontos, jogou com o time reserva contra o eliminado Santa Cruz, e tomou uma goleada de 5 a 1. Assim como o Grêmio, o Atlético mineiro também poupou os titulares e perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, no Independência. Grêmio e Atlético-MG fazem a final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (30), na Arena Grêmio. Com ampla vantagem para o tricolor gaúcho, que venceu a primeira da decisão, por 3 a 1, no Mineirão. Mesmo com a derrota, o Galo garantiu presença na pré-Libertadores do ano que vem. É o quarto colocado, com 62 pontos.

No Beira-Rio, a equipe do Internacional manteve as esperanças em permanecer na Série A. No confronto pontuado pela emoção diante do Cruzeiro, o Colorado venceu por 1 a 0. E depende de mais uma vitória na rodada final para não cair para a Série B do campeonato brasileiro. Seu adversário será o Fluminense, no Maracanã. Empatado em número de pontos (42) com o Vitória-BA, o Inter terá que torcer para o que time baiano não vença pelo menos um dos seus dois próximos jogos. Hoje, contra o Coritiba, e no próximo domingo (04) contra o campeão Palmeiras.

Já estão rebaixados para a Série B, o Figueirense, que venceu na rodada o Fluminense, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, o Santa Cruz e o América-MG, que empatou nesta rodada com o Sport, em 2 a 2, no Independência. O Leão do Recife ainda não está totalmente libre do rebaixamento. Em 15º lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, depende de mais uma vitória na última partida, contra o Figueirense e torcer contra Vitória-BA e Inter. 



















(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN
Imagem: reprodução/foto: Uolesportes

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger