quarta-feira, 24 de abril de 2019

Copa Libertadores 2019: Atlético mineiro está eliminado. Cruzeiro segue em boa campanha e Grêmio reage

O Atlético mineiro, vice-campeão estadual, voltou a decepcionar o seu torcedor com a derrota, nesta terça-feira (23), no Mineirão, por 1 a 0 para o Nacional do Uruguai. Com o resultado, o Galo deu adeus à Copa Libertadores 2019. A equipe mineira até que pressionou o adversário, mas sem criar grandes chances de marcar. Os uruguaios marcaram o gol da vitória no finalzinho da partida.
Aos 41 minutos, em contra-ataque, Carballho recebeu dentro da grande e com um toque de primeira marcou um golaço encobrindo o  goleiro Victor, sacramentando a eliminação dos mineiros.

O Atlético volta a campo neste sábado (27), quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Avaí, às 19:00 horas, no Independência. O clube está para definir um novo técnico, no lugar de Levir Culpi demitido após a derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño. Dirigido interinamente por Rodrigo Santana, técnico dos juniores, o clube tem na mira contratar Rogério Ceni, favorito da diretoria e campeão estadual com o Fortaleza. O primeiro nome contatado para comandar o time no Brasileirão, foi Tiago Nunes, mas o técnico do Athlético paranaense recusou o convite.

O Cruzeiro, que conquistou o título de campeão mineiro deste ano disputando com o arquirrival Atlético, segue soberano na Copa Libertadores 2019. Já classificada para as oitavas de final da competição, a Raposa venceu com facilidade o Deportivo Lara, na Venezuela, por 2 a 0. Líder no Grupo B, com 15 pontos conquistados, o Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo com um belo gol de Fred. Sassá, marcou o segundo em cobrança de pênalti, na etapa complementar.

Invicto após o quinto jogo, sem tomar gols, o  Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil 2018, encerra sua participação na primeira fase da Libertadores 2019 no dia 08 de maio, contra o Emelec do Equador, às 19:15 horas, no Mineirão.  Antes, no próximo sábado, a Raposa estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, às 21:00 horas, no Maracanã.

O Grêmio venceu o Libertad, por 2 a 0, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Com o resultado, o Tricolor gaúcho assumiu a vice-liderança do Grupo H, com 7 pontos, contra 12 da equipe paraguaia, que segue em primeiro lugar. Destaques do confronto, o goleiro Paulo Victor com importantes defesas e o atacante Everton "cebolinha", autor dos dois gols da vitória gaúcha. 

Campeão da Copa Libertadores 2017 e semifinalista em 2018, o Grêmio decide a vaga nas oitavas de final da competição contra o Universidad Católica, dia 8 de maio, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho só depende de si para manter a posição e passar para a próxima fase. Pelo Brasileirão, o Grêmio estreia em casa, no próximo domingo contra o Santos, às 11:00 horas.







(com informações da Gazeta Esportiva e DomTotal)
Imagem: reprodução/Foto: Norberto Duarte/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger