quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Grêmio vence o Lanús e conquista o título de campeão da Copa Libertadores 2017

O Grêmio venceu o Lanús nesta quarta-feira (29), por 2 a 1, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, e conquistou o título de campeão da Copa Libertadores pela terceira vez em sua história. Os gols da grande vitória do Tricolor gaúcho foram marcados por Fernandinho e Luan, ainda no primeiro tempo. O gol da equipe argentina saiu na parte final da etapa complementar, de pênalti. Assista aos melhores momentos da decisão.

Como era de se esperar, o primeiro tempo da partida começou pesado, com os jogadores do Lanús cometendo muitas faltas duras. Logo aos 5 minutos, o árbitro foi obrigado a dar cartão amarelo para o zagueiro García Guerreño por uma entrada forte no gremista Ramiro. Aos 9', o Grêmio chegou pela primeira vez com perigo quando Luan recebeu de Lucas Barrios e deu belo passe para Fernandinho dentro da área chutar cruzado rasteiro, obrigando o goleiro Andrada a praticar boa defesa. 

O Lanús respondeu um minuto depois, com José Sand tocando para Alejandro Silva, que se livrou da marcação e chutou por cima do travessão. Aos 27 minutos, o Tricolor gaúcho abriu o placar num contra-ataque que começou com um erro do Lanús. A zaga argentina rebateu mal e a bola sobrou para o atacante Fernandinho, que dominou no meio campo e em alta velocidade invadiu a área e na saída do goleiro bateu firme para marcar um belo gol. 

Dois minutos depois, a equipe argentina quase empatou o jogo em uma falta perto da área, que o lateral-esquerdo Velázquez bateu com perfeição e o goleiro Marcelo Grohe fez a defesa espalmando para escanteio. Aos 30', contra-ataque gremista e boa chance para os gaúchos. Edílson recebeu de Ramiro pela direita e arriscou. O chute saiu torto e no meio da área Arthur tentou de primeira e por pouco a bola não entrou no ângulo. 

Aos 39' foi a vez dos argentinos assustarem. Sand tocou de calcanhar para Martínez, que arriscou de primeira mas o arremate sai longe da meta. O segundo gol do Grêmio aconteceu numa jogada incrível de Luan, aos 41 minutos. O jovem atacante gremista recebeu do volante Jaílson, dominou com categoria e seguiu com o controle da bola deixando para trás uma a um dos seus marcadores, até ficar cara-a-cara com o goleiro e com um toque de leve por cobertura marcou um golaço.

No segundo tempo o time argentino partiu com tudo para o ataque. Aos 10 minutos, depois de boa troca de passes, Sand invadiu a área e tocou para Acosta, que chutou forte com a bola explodindo no corpo de Bressan. No rebote o próprio Sand mandou na rede pelo lado de fora. Depois de uma boa chance do Grêmio marcar o terceiro gol, no cruzamento de Edílson e cabeceio de Lucas Barrios, veio o bom ataque do time da cidade de Lanús que acabou em pênalti.

O atacante Sand recebeu na entrada da pequena área em boas condições de marcar e foi derrubado por Jaílson. Penalidade máxima marcada pelo árbitro sem contestações. O próprio Sand cobrou deslocando o goleiro Grohe e descontou para o Lanús, marcando seu nono gol na competição tornando-se o artilheiro isolado da Copa Libertadores 2017.

Nos minutos finais, o confronto decisivo ganhou emoção e dramaticidade. Aos 30 minutos por pouco a equipe argentina não chega ao empate, quando Marcone aproveitou um rebote da zaga do time de Porto Alegre e arriscou de fora da grande área. A bola passou rente a trave da meta de Grohe, assustando a torcida gremista presente no Estádio La Fortaleza.

Na sequência teve expulsão de jogador do Grêmio. Logo após um lance em que faltou fair play por parte dos argentinos, Ramiro fez uma falta violenta e recebeu cartão amarelo. Seguiu reclamando e tomou cartão vermelho, faltando em torno de cinco minutos para o fim do tempo regulamentar da partida.

Aos 44 minutos, Luan teve a grande chance de fazer 3 a 0 e matar a partida. Fernandinho puxou contra-ataque em alta velocidade e rolou para o camisa sete, que recebeu livre dentro da área e tentou encobrindo o goleiro Andrada. A bola passou raspando a trave direita.

Com um jogador a mais, nos cinco minutos de acréscimo, o Lanús ainda tentou levar pressão, mas sem sucesso. E no apito final do árbitro, explodiu de alegria da torcida gremista nas arquibancadas e festa dos jogadores dentro de campo, com o Grêmio sagrando-se tricampeão da Copa Libertadores da América.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger