sábado, 27 de abril de 2019

Operário de Ponta Grossa (PR) estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Série B

Depois de 28 anos fora do Campeonato Brasileiro Série B, o Operário de Ponta Grossa (PR) estreou com vitória na Segundona do torneio nacional. O Fantasma da Vila venceu o América-MG por 1 a 0, nesta sexta-feira (26), no Estádio Germano Krüger. O gol da vitória do Operário-PR foi marcado por Uilliam, aos 18 minutos do segundo tempo. Confira os melhores momentos da partida.

No embalo do torcedor, que lotou o Estádio para ver sua equipe de volta à Série B do Brasileirão, o Fantasma da Vila esteve esteve mais presente no ataque em busca do gol. Por outro lado, o Coelho mostrava um posicionamento defensivo, com maior controle no meio campo.

No primeiro tempo, era visível o nervosismo dos dois times pela estreia no campeonato, com muitos passes errados de ambos os lados. O primeiro bom lance de ataque do Operário aconteceu aos 13 minutos de jogo, num cabeceio de Bruno Batata à meta de Fernando Leal, que só observou a saída da bola pela linha de fundo. 

O jogo continuou tenso. O Fantasma conseguiu chegar com certo perigo somente aos 27', quando após cobrança de mais um escanteio Uilliam cabeceou pra fora. Dois minutos depois, o América-MG respondeu com Leandro Silva arriscando de fora da área, mas sem real sem perigo para o goleiro Simão.

Na etapa complementar, logo aos 6 minutos, o Operário de Ponta Grossa (PR) criou uma boa chance de gol. Felipe Augusto recebeu pelo esquerdo e bateu forte cruzado pra dentro da pequena área. Bruno Batata se jogou na bola, mas não conseguiu completar. Na sequência, foi a vez do América mineiro levar perigo. Em cobrança de escanteio, Junior Viçosa quase abre o placar. 

O Operário continuou insistindo em busca do gol e abriu o placar aos 18 minutos. Allan Vieira recebeu a bola pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante Uilliam, no segundo pau, cutucar de primeira. O goleiro Fernando Leal ainda chegou a tocar na bola, antes dela ganhar o findo das redes. Depois de tomar o gol, o América-MG cresceu em campo. Criou bons lances no ataque, mas sem representar real perigo que pudesse chegar ao gol de empate.

A 2ª rodada do Campeonato brasileiro Série B começa já na terça-feira (30). Neste dia, o América-MG enfrentará o Botafogo-SP, às 21:30 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Operário-PR, campeão paranaense de 2015, fará seu segundo jogo na Série B no próximo sábado (04/05), fora de casa. O Fantasma da Vila enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal.



(com informações do Futebolinterior/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/América-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger