quarta-feira, 5 de junho de 2019

Oitavas de final da Copa do Brasil 2019: Flamengo vence o Corinthians outra vez e garante vaga na próxima fase

Na noite desta terça-feira (04), no Maracanã, o Flamengo venceu novamente o Corinthians pelo mesmo placar da primeira partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, realizada em Itaquera. Com o resultado, o Rubro-negro carioca garantiu vaga nas quartas de final e o Alvinegro paulista está eliminado da competição. 

O único gol da partida, confirmado pelo árbitro após consulta ao VAR, foi marcado por Rodrigo Caio, aos 42 minutos do segundo tempo. O zagueiro flamenguista já havia marcado 10 minutos antes, mas o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo. No entanto, no primeiro tempo, o confronto foi muito equilibrado. O Flamengo, mesmo com a vantagem não abriu mão de atacar o adversário. Por lado, o Corinthians teve boas chances de anular a desvantagem, com duas bolas na trave. Quando precisava marcar dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Timão mais uma vez acertou a trave, mais já não havia tempo para uma reação.

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil 2019, o Flamengo agora espera a definição do próximo adversário que será definido em sorteio a ser realizado na segunda-feira, dia 10 de junho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A próxima fase da competição volta após a parada para a Copa América, em julho.

Fora da Copa da Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (08), às 10:00 horas, quando enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 19:00 horas, no Engenhão, provavelmente sob o comando do técnico português Jorge Jesus.

Antes do Flamengo, garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2019: o Palmeiras, que eliminou o Sampaio Corrêa, vencendo as duas partidas, e as equipes do Bahia, Internacional e Grêmio, que eliminaram, respectivamente, São Paulo, Paysandu e Juventude.

Nesta quarta-feira, mais duas vagas serão decididas. O Athlético paranaense e Fortaleza, que empataram em zero a zero a partida de ida, no Castelão, decidem na Arena da Baixada, às 19:15 horas. Em Belo Horizonte, no Mineirão, duelam Cruzeiro e Fluminense. A primeira partida, no Maracanã, terminou com empate em 1 a 1. E na quinta-feira (06), às 20:00 horas, Santos e Atlético mineiro, após empatarem sem gols em Minas, voltam a se enfrentar para decidir quem fica com a última vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2019, no Pacaembu.

Confira os melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Corinthians:



(com informações do torcedores.com)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger