terça-feira, 23 de julho de 2019

Palmeiras perde a invencibilidade no Brasileirão 2019. Confira os melhores momentos dos jogos da 11ª rodada

O Palmeiras teve uma atuação muito fraca diante do Ceará, neste sábado (20) no Castelão, e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o Verdão paulista perdeu a invencibilidade de 33 jogos no Campeonato Brasileiro 2019 e agora divide a liderança com o Santos, que também somou 26 pontos. Porém, com o Palmeiras tendo ampla vantagem no saldo de gols. Confira o resumo e os melhores momentos dos jogos da 11ª rodada.
A rodada, que começou no sábado, às 11 horas, com o clássico carioca entre Vasco e Fluminense, em São Januário, com vitória de virada do Cruzmaltino. E fechou nesta segunda-feira (22), com a partida entre São Paulo e Chapecoense, no Morumbi, que terminou com vitória do Tricolor paulista de goleada, por 4 a 0. 


Com os três pontos somados, o time do técnico Cuca somou 18 pontos e saltou para o 5º lugar. Já a Chapecoense permaneceu na Zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 8 pontos. Um a menos que o Fluminense, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que tem o CSA em penúltimo, com 6, e o lanterna Avaí, com apenas cinco pontos conquistados.

No Castelão, o Ceará venceu o Palmeiras com gols de Mateus Gonçalves, aos 31' do primeiro tempo, e Leandro Carvalho, aos 26 minutos da etapa final. Com a vitória o Vozão de distanciou a Zona perigosa, somou 14 pontos e chegou ao 13º lugar. Mesmo com o revés, e junto com o Santos na primeira posição, o Verdão ainda tem boa diferença no saldo de gols. Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Vasco, Sábado (27), no Allianz Parque. O Ceará pega o Internacional, no mesmo dia, no Beira Rio.

Na Vila Belmiro, o Santos, jogou os últimos 20 minutos da partida contra o Botafogo, mas mesmo assim jogou melhor que o adversário no maior tempo de jogo. O Peixe venceu com um golaço de Marinho, que acertou um belo chute de fora da área, aos 29' do segundo tempo. Na próxima, o Santos recebe o lanterna Avaí, domingo, na Vila. O Botafogo, que caiu para a 8ª posição, com 16 pontos, jogará contra o Flamengo no Maracanã, também no domingo (28).

O Flamengo garantiu a terceira colocação com empate contra o Corinthians, em 1 a 1, no em Itaquera. O Timão jogou melhor que o Rubro-negro e abriu o placar com um gol de pênalti, cobrado por Clayson, aos 17' da etapa inicial, mas cedeu o empate no final. Aos 44' do segundo tempo, Gabigol marcou e evitou a derrota do Flamengo. Com o empate o Corinthians somou 16 pontos e ocupa a 10ª colocação. Na próxima rodada jogará contra o Fortaleza, no Castelão.

Na Arena Fonte Nova, mesmo com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, o Cruzeiro ficou no empate em zero a zero contra o Bahia. Resultado ruim para a Raposa, que com o resultado é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento. O Bahia ficou em 12º lugar, com 15 pontos, e enfrenta a Chapecoense na próxima. Já o Cruzeiro joga nesta terça-feira, a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o River Plate, no Monumental de Núñez. E pelo Brasileirão, no sábado, contra o Athletico parananense, no Mineirão.         

O Furacão venceu o CSA de goleada, por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, deixando pra trás o incômodo de não ter vencido fora de casa na temporada. O Rubro-negro paranaense chegou ao 7º posto com 16 pontos e volta a campo nesta quarta-feira (24), contra o Boca Juniors no primeiro jogo das oitavas da Libertadores, às 21:30 horas, na Arena da Baixada.   

Ainda no sábado (20), aconteceu mais um Grenal no Beira Rio. O Colorado perdeu o 100% de aproveitamento em seus domínios, ficando no empate em 1 a 1 contra o Grêmio. Com o resultado, o Inter ficou na 6ª posição com 17 pontos. O Tricolor gaúcho ocupa o 11º lugar, com 15 pontos.

No domingo, Atlético mineiro e Fortaleza jogaram no Independência e empataram em 2 a 2. O Galo se garantiu na 4ª colocação com 20 pontos. O Tricolor de Aço é o 14º colocado, com 14 pontos somados. Na Ressacada, Avaí e Goiás empataram sem gols. Na lanterna, o Leão da Ilha ainda não conseguiu vencer no Brasileirão 2019, enquanto o Goiás vindo de derrota por goleada para o Flamengo na última rodada, ficou em 9º lugar na tabela de classificação, com 16 pontos ganhos.


















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/SEP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger