quinta-feira, 4 de julho de 2019

Peru vence o Chile e vai à final da Copa América 2019 contra o Brasil

Depois de se classificar para as semifinais em terceiro lugar do Grupo A, eliminando o Uruguai nos pênaltis, o Peru voltou a surpreender e venceu o Chile por 3 a 0 nesta quarta-feira (03), na Arena Grêmio. Com o resultado, a seleção peruana se classificou para disputar a final da Copa América 2019 contra o Brasil, domingo, no Maracanã. Confira os melhores momentos do confronto.

Nos minutos iniciais do confronto, o atual bicampeão da competição, o Chile apresentou um futebol medíocre, diferente do que vinha apresentando. Por outro lado, os peruanos surpreenderam com uma marcação forte e agressividade no ataque abriram 2 gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Flores, acertou um belo chute cruzado de esquerda abriu o placar para o Chile, aos 21 minutos.

Quando Chile melhorou o futebol e partiu em busca do gol de empate, Yotum numa jogada rápida de contra-ataque, recebeu cruzamento da direita e com o goleiro fora do gol matou no peito fora da área e bateu firme para ampliar o placar. Já nos acréscimos, depois de várias chances de gol criadas pelo Chile e anuladas pela grande atuação do goleiro Gallesse, o Peru marcou o terceiro gol.

Guerrero recebeu passe na entrada da grande área, driblou o goleiro e tocou pro fundo da rede para selar a grande vitória peruana e de quebra assumir a artilharia da competição, com 3 gols marcados. No último minuto de jogo, o Chile ainda desperdiçou um pênalti marcado com ajuda do VAR. Vargas, displicente, bateu de cavadinha e permitiu a Gallese, o grande nome do jogo, a defender tranquilamente com apenas uma das mãos.

O Peru fez um grande jogo contra a forte equipe do Chile e mereceu a vitória que o classificou a disputar a final da Copa América 2019. No próximo domingo, às 17:00 horas, no Maracanã, os peruanos disputarão o título de campeão contra o Brasil, que eliminou a Argentina num grande jogo realizado na terça-feira, no Mineirão. No caso de empate no tempo normal de jogo, a decisão irá para a prorrogação e persistindo o empate o campeão será definido na cobrança de pênaltis. Chile e Argentina disputam o terceiro lugar no sábado, às 16:00 horas, na Arena Corinthians.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/ Foto: Raúl Arboleda/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger