quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Flamengo elimina o Emelec nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Libertadores 2019

O Flamengo precisava reverter uma vantagem de 2 gols na derrota para o Emelec na partida de ida das oitavas. No jogo da volta, nesta quarta-feira (31), no Maracanã, anulou a diferença ainda no primeiro tempo. Na etapa final, conseguiu manter o placar e depois vencer os equatorianos nos pênaltis, garantindo a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2019. Confira os principais lances da partida.

O Rubro-negro carioca abriu o placar com um gol de pênalti, marcado pelo árbitro sem consulta ao VAR, quando Rafinha foi derrubado dentro da área, aos 8 minutos de jogo. Gabigol cobrou e converteu. Jogando melhor que o  Emelec e intenso no ataque, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Bruno Henrique fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou rateiro na área para Éverton Ribeiro, que não conseguiu dominar a bola mas encontrou Gabigol que bater de primeira para mandar para o fundo das redes. Assim o confronto foi para o intervalo com igualdade no placar agregado.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Emelec teve boa chance de marcar num bom chute do meia Queiroz da entrada da área, que passou muito perto assustando o goleiro Diego Alves. Conforme o tempo passava aumentava a tensão no Maracanã. Somente aos 35 minutos o Flamengo chegou com perigo, quando William Arão ariscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Três minutos depois uma boa jogada de Bruno Henrique invadindo a área animou a torcida, mas o atacante foi travado pelo zagueiro na hora da conclusão.

Nos minutos finais os equatorianos procuraram manter a posse da bola, impedindo o Flamengo de chegar ao terceiro gol e levar a decisão para as penalidades máximas. Na disputa dos pênaltis, converteram: Arrascaeta, Bruno Henrique, Renê e Rafinha. Diego Alves fez valer a fama de pegador de pênaltis e defendeu a cobrança de Arroyo e Queiroz mandou na trave sacramentando a classificação do Flamengo.

Apesar da inferioridade técnica do adversário, foi uma grande vitória do Flamengo que volta a disputar as quartas de final da Copa Libertadores pela primeira vez deste desde 2010. Na próxima fase da competição, o Rubro-negro carioca irá enfrentar o Internacional, que confirmou sua classificação nas quartas com mais uma vitória, por 2 a 0, frente ao Nacional do Uruguai, no Beira Rio.

Depois do Cruzeiro, eliminado nos pênaltis pelo atual campeão River Plate, mais um time brasileiro deu adeus a Copa Libertadores 2019. Nesta quarta-feira (31), o Atheltico paranaense não conseguiu derrubar a forte equipe do Boca Juniors e sofreu a segunda derrota na partida de volta, por 2 a 0,  sendo eliminado no La Bombonera. Veja os melhores momentos deste confronto, logo abaixo.






(com informações da Gazeta Esportiva/Extra)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger