quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Grêmio vence o Athletico-PR na primeira das semifinais da Copa do Brasil 2019. Veja os gols

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (14) na Arena, no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil 2019. Com o resultado, o Tricolor gaúcho tem a vantagem de jogar pelo empate ou derrota por um gol na segunda partida, que decide uma vaga na final da competição. Caso o Rubro-negro paranaense vença pelo mesmo placar a decisão da vaga vai para os pênaltis.
O time gaúcho jogou melhor que a equipe paranaense e dominou o jogo no primeiro tempo, abrindo o lacar com um gol de cabeça do centro-avante André, depois de um passe perfeito de Everton, aos 23 minutos. O Athletico-PR teve a chance de virar a etapa inicial com o empate, mas Marcelo Cirino desperdiçou a única chance real de gol dos atleticanos no primeiro tempo, aos 41 minutos.

Até a metade da etapa complementar o jogo seguiu morno, com o Grêmio tendo o domínio da bola no meio campo e o Athletico tímido, sem oferecer perigo ao adversário. Aos 27', o Tricolor ampliou a vantagem. Everton sofreu falta na entrada da grande área e Jean Pyerre cobrou por fora da barreira no canto esquerdo, indefensável para o goleiro Santos. A bola ainda triscou na trave antes de ganhar o fundo das redes.

O jovem talento gremista Jean Pyerre, foi decisivo na vitória gremista, tal qual o meia Matheus Henrique, destaque no meio campo do Grêmio jogando muita bola durante a partida. Em contraste com os bons jogadores da equipe paranaense, que deixaram de apresentar o bom futebol apresentado nas últimas partidas, principalmente na Arena da Baixada, em Curitiba.

Aos 29 minutos, Alisson recebeu a bola pela direita, e em boa jogada individual se livrou da marcação e invadindo a área bateu de esquerda rente a trave, desperdiçando a chance de marcar o terceiro gol para o Grêmio. Aos 35', em uma rara oportunidade do Athletico-PR no ataque, Rony teve a chance de diminuir a diferença, com um chute perigoso que passou muito perto da trave de Santos.

Depois foi a vez de Diego Tardelli perder a chance de ampliar a vantagem gremista, livre dentro da área e cara a cara com o goleiro atleticano chutar pra fora. Nos últimos minutos, o Athletico-PR ainda buscou diminuir o prejuízo tentando uma pressão em busca do gol, mas o Grêmio tratou de administrar a vantagem e conquistar a importante vitória.

Diante do resultado deste confronto, na crônica esportiva já existem previsões de uma final gaúcha da Copa Brasil 2019. Por exemplo, o jornalista Juca Kfouri escreveu em seu blog que pintou Grenal na finalíssima. Da mesma forma, o comentarista esportivo Paulo Vinícius Coelho, o PVC, comentou: "Vem aí o Grenal do do milênio", diante da difícil missão do Cruzeiro em reverter a vantagem do Internacional que venceu a primeira na outra semifinal, por 1 a 0, no Mineirão.

As partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2019 estão marcadas para o dia 04 de setembro, quarta-feira. Às 19:00 horas, na Arena da Baixada, o Furacão tentará anular a grande vantagem conseguida pelo Grêmio. E às 21:30 horas, no Beira Rio, acontece o confronto entre Internacional e Cruzeiro. Pelo Brasileirão, o Grêmio recebe o Palmeiras, sábado, às 21:00 horas, na Arena. No mesmo dia, o Athletico-PR pega o Atlético mineiro, às 19:00 horas, na Arena da Baixada.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: replrodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger