quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Athletico-PR bate o Internacional no Beira Rio e conquista o título de campeão da Copa do Brasil 2019

O Athletico paranaense venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (18), no Estádio Beira Rio, e conquistou o título inédito em sua história de campeão da Copa do Brasil. Na primeira partida decisiva, o Furacão havia construído boa vantagem vencendo o Colorado por 1 a 0, na Arena da Baixada. Assista aos melhores momentos da decisão.

No primeiro tempo, o Internacional dominou o jogo e chegou a criar boas oportunidades. Mas aos 23 minutos o Athletico-PR abriu o placar no Beira Rio, aumentando a vantagem. Com a posse da bola, o atacante Rony arrancou em alta velocidade e lançou em profundidade na esquerda para Marco Rubén, que cruzou na entrada da área. A bola encontrou Léo Cittadini, que dominou e bateu firma na saída do goleiro Marcelo Lomba par aumentar a vantagem do Rubro-negro paranaense.

Aos 30 minutos, o Inter empatou a partida deixando tudo igual. Após a cobrança de escanteio, num intenso bate-rebate dentro da pequena área, Lindoso mandou de cabeça na trave. No rebote, Cuesta cabeceou e a bola sobrou para Nico López cutucar pro fundo das redes.

O jogo seguiu truncado com poucas chances de ambos os lados. Num cruzamento de Sobis, aos 10 minutos, o Inter levou perigo, mas Cuesta e Guerrero subiram juntos e um atrapalhou o outro na conclusão do lance, com o zagueiro cabeceando para fora.

Na etapa complementar, bem postado dentro de campo, o Athletico-PR, que merecidamente chegou à final  da Copa do Brasil 2019 eliminando o Grêmio nos pênaltis, conseguiu anular as investidas do Internacional. Somente aos 42 minutos, o Internacional criou uma grande chance de virar o placar num chute de Nico López defendido pelo goleiro Santos, que rebateu a bola para o domínio de Guilherme Parede, que não conseguiu dar sequência ao lance de ataque.

Nos acréscimos, com o time gaúcho todo no ataque, Cirino, que havia entrado no lugar de Marco Ruben, recebeu a bola do lado esquerdo do ataque. E quase na linha de fundo, o atacante fez uma jogada individual extraordinária. Com um toque de letra se livrou de dois marcadores, já dentro da área driblou um terceiro e tocou na medida para Rony, que entrando em velocidade na pequena área bateu firme de primeira para marcar o segundo gol e fechar o placar.

Uma esplendida vitória do Athletico paranaense, que já havia conquistado o título de campeão da Copa Sul-Americana 2018, contra o Junior Barranquilla da Colômbia, nos pênaltis, na Arena da Baixada, e agora conquista de forma brilhante, o título inédito de campeão da Copa do Brasil em 2019. No campeonato brasileiro, o Furacão ocupa a 11ª posição, com 26 pontos conquistados, e na próxima rodada joga contra o Vasco, Domingo, às 16:00 horas, em São Januário.  



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger