quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Nos pênaltis! Atlético paranaense conquista o título de campeão da Copa Sul-Americana 2018

O Atlético paranaense repetiu o placar da partida de ida contra o Junior Barranquilla, na noite desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada. Nos pênaltis, o Furacão levou a melhor e conquistou pela primeira vez o título de campeão da Copa Sul-Americana. O Rubro-negro se junta a Internacional, São Paulo e Chapecoense, também campeões da competição. Além de garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2019, o Rubro-negro paranaense disputará a Recopa contra o River Plate.

Com público recorde de mais de 40 mil torcedores na Arena da Baixada, o Furacão dominou a maior parte do tempo de jogo no primeiro tempo. E abriu o placar com Pablo, que recebeu ótimo passe de Raphael Veiga e tocou na saída do goleiro, aos 26 minutos.

No início do segundo tempo, o Rubro-negro paranaense continuou mais ofensivo que o adversário e criou boas chances de ampliar o placar. Mas aos poucos o Barranquilla foi tomando conta do jogo. E antes dos dez jogados, Luis Díaz acertou um belo chute abrigando o goleiro Santos a praticar grande defesa. Aos 12 minutos o time colombiano chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Jefferson Gómez desviou pra dentro da pequena área e o artilheiro Téo Gutiérrez também de cabeça completou pro fundo das redes.

O Junior Barranquilla seguiu com mais posse de bola, dominando o jogo, andou muito perto de marcar o segundo gol desperdiçando várias oportunidades de virar o placar. O Atlético só respondeu aos 23 minutos, quando Pablo conseguiu um bom chute da entrada da área, com a bola desviando na zaga e  indo pra escanteio. Na sequência, o Barranquilla volta a assustar. Num contra-ataque quase mortal, Téo Gutiérrez descolou ótimo passe para Díaz, que de frente com o goleiro Santos concluiu na rede pelo lado de fora.

No final da etapa complementar, momentos de tensão na Arena da Baixada com o time colombiano exercendo grande pressão em busca do desempate. Aos 38', González recebeu com liberdade e meio sem ângulo bateu com perigo para fora. Porém, antes do apito final no tempo regulamentar, foi do Atlético a última chance. Aos 46', Raphael Veiga cobrou falta na área, porém Nikão cabeceou fraco nas mãos do goleiro Vieira.

Na prorrogação, apesar do desgaste dos dois lados, as equipes demonstraram disposição em definir a partida. Era alta a tensão na Arena, no primeiro quarto de hora. No começo do segundo tempo da prorrogação, o ponto mais alto de ansiedade para a torcida rubro-negra. Aos 4 minutos, em velocidade González invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Santos. Pênalti corretamente marcado pelo árbitro. Para o alívio geral, na cobrança, Barreira mandou alto por cima do travessão.

O confronto decisivo seguiu para a cobrança dos pênaltis e a tensão volta a tomar conta dos torcedores na Arena. O Junior Barranquilla iniciou as cobranças com Narvaéz abrindo a contagem. Jonathan empatou para o Atlético. Fuentes mandou na trave. Raphael Veiga converteu com estilo colocando o Furacão em vantagem. Pérez cobrou bem e colocou o time colombiano outra vez na disputa. Bergson renova esperanças do time da casa cobrando com perfeição.

A torcida vibra quando Téo Gutierrez cobra mal o pênalti mandando pra fora. E no momento seguinte volta a ficar apreensiva, quando Rena Lodi desperdiça para o Furacão. Na sequência o goleiro cobra e marca para os colombianos. E por fim, Thiago Heleno faz explodir a torcida convertendo a última cobrança e decretando o Atlético paranaense como campeão da Copa Sul-Americana 2018, dando início a grande festa da conquista do título, na Arena da Baixada.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Euler Andrey/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger