segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Brasileirão 2019: Flamengo vence o Santos no confronto dos líderes. Palmeiras assume a vice-liderança

Na última rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro 2019, o confronto entre os líderes terminou com vitória do Flamengo sobre o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-negro garantiu a liderança somando 42 pontos. O Santos, com 37, caiu para o 3º lugar perdendo a vice-liderança para o Palmeiras.  O Verdão paulista somou 39 pontos, com a vitória sobre o Cruzeiro, também por 1 a 0, no Allianz Parque.
Confira abaixo, o resumo e os melhores momentos de cada um dos 10 jogos da 19ª rodada do Brasileirão 2019.

No Maracanã, mais de 60 mil torcedores viram Gabigol marcar um golaço para dar a vitória ao Flamengo contra o Santos, time que o revelou para o mundo do futebol. O artilheiro do campeonato brasileiro 2019, bateu com efeito de fora da área encobrindo o goleiro Everson. A bola bateu na trave antes de entrar pro fundo das redes, aos 43 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Rubro-negro conquistou o título simbólico de campeão do 1º turno do Brasileirão 2019.  

No Allianz Parque, o Palmeiras abriu o placar contra o Cruzeiro aos 45 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento de Marcos Rocha, Bruno Henrique aproveitou a confusão do zagueiros dentro da área e no rebote chutou para marcar o gol da vitória palmeirense, colocando o Verdão na vice-liderança do campeonato. Na próxima rodada o Palmeiras pega o Fortaleza, domingo, no Castelão. O Cruzeiro enfrentará o líder Flamengo, sábado, no Mineirão.      

Com a derrota para o Palmeiras, o Cruzeiro caiu para a Zona do rebaixamento, com 18 pontos. Mesma pontuação do Fluminense, que fechou o 1º turno do Brasileirão 2019 com uma grande vitória sobre o Corinthians, no Estádio Mané Garrincha. O único gol da partida foi marcado pelo meia atacante Ganso, num frango do goleiro Cássio. No início do 2º turno do Brasileirão, o Fluminense joga contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. O  adversário do Timão na 20ª rodada será o Bahia. O confronto está marcado para sábado, às 19:00 horas, na Arena Corinthians. 

Com o grande resultado frente ao Corinthians, o Tricolor das Laranjeiras ficou fora da lista dos quatro últimos colocados, onde consta o Cruzeiro em primeiro, seguido do CSA, com 16 pontos, da Chapecoense, com 14, e do lanterna Avaí, com apenas 13 pontos conquistados. Com a derrota para o Fluminense, o Timão ficou na 5ª posição, com 32 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (6º), e ambos com um ponto a menos que o Internacional. O Colorado terminou o 1º turno do campeonato brasileiro 2019 na quarta colocação, vencendo o Atlético mineiro com o time reserva, no Independência.   

Na Zona perigosa, apenas a Chapecoense sofreu derrota na rodada. Em penúltimo lugar, o time catarinense perdeu para o Vasco, por 2 a 1, na Arena Condá. O CSA alcançou um excelente resultado empatando com o São Paulo em 1 a 1, no Morumbi. O lanterna Avaí chegou a sua 2ª vitória no campeonato vencendo o time reserva do Athletico-PR. A vitória do Leão da Ilha veio com um golaço marcado pelo atacante Jonathan, aos 13 minutos do primeiro tempo. Contudo, o Rubro-negro paranaense, que poupou os titulares visando a decisão da Copa do Brasil 2019 contra o Internacional, na quarta-feira (18), andou muito perto de empatar a partida ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final não conseguiu superar a retranca do Avaí, que soube segurar o resultado.

No Estádio Independência, o técnico Odair Hellmann do Internacional escalou o time reserva para enfrentar o Atlético mineiro e venceu por 3 a 1. O resultado colocou o Colorado no G4, com 33 pontos, e derrubou o Galo para a 9ª posição, com 27 pontos, e a quinta derrota consecutiva no Brasileirão 2019. A equipe mineira tem um ponto a menos que o Grêmio (8º) e ficou com a mesma pontuação do Botafogo. O Tricolor gaúcho venceu fácil o Goiás, por 3 a 0, em Porto Alegre. O Botafogo segurou a pressão do Ceará e garantiu um ponto fora de casa, ao empatar em zero a zero, na Arena Castelão. 

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1. Felipe Pires abriu o placar para os visitantes, aos 9 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois o Tricolor de Aço empatou com um gol de pênalti, cobrado pelo artilheiro Gilberto. Com o resultado, o Bahia garantiu a 7ª posição, com 31 pontos. Com o quarto empate no Brasileirão 2019, o Fortaleza caiu para o 14º lugar na tabela de classificação, com 22 pontos.





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Vidal/CRF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger