quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Athletico-PR vence o Internacional e abre vantagem na final da Copa do Brasil 2019

O Athletico-PR saiu na frente na disputa pelo título de campeão da Copa do Brasil 2019 vencendo o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada. Como previsto, o Colorado optou por uma postura defensiva, enquanto o Furacão teve mais a posse da bola e dominou o jogo, principalmente no ataque. Bruno Guimarães marcou o gol da vitória do Rubro-negro paranaense, no segundo tempo.
Após uma troca de passes com Marco Ruben, o atacante atleticano aproveitou a titubeada da zaga do Inter e bateu colocado para marcar o único gol da partida, que deu a vantagem para a equipe paranaense no jogo da volta.

Depois do gol, o Internacional teve boa chance de empatar, quando Guerrero dominou dentro da área e foi barrado por Wellington que interceptou a conclusão do centroavante colorado, tocando na bola que acabou nas mãos do goleiro Santos. Na sequência, o Furacão teve a chance de ampliar a vantagem, quando Rony fez uma bela jogada individual, passando por três marcadores e arriscando de fora da área. Marcelo Lomba fez ótima defesa, espalmando a bola para evitar o segundo gol atleticano. Nos minuto finais, ficou a impressão que os dois times resolveram não arriscar e a partida seguiu até o apito final.     

Com o resultado, o Athletico paranaense tem a vantagem de jogar o confronto decisivo precisando apenas de um empate para garantir o título de campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história. Já o Internacional, para conquistar seu segundo troféu na competição nacional precisa vencer por dois gols de diferença, no Beira Rio, onde não perde desde março. Caso o Colorado vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger